Negócios em Pauta 05/08/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 04 de agosto de 2021

A – Alemanha aplicará 3ª dose em idosos

O governo alemão decidiu que aplicará a terceira dose de vacina contra a Covid-19 em idosos e pessoas vulneráveis a partir do dia 1º de setembro. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, que afirmou estar preocupado com a possibilidade de “uma resposta imunológica enfraquecida” contra o novo coronavírus entre os cidadãos. Segundo ele, o novo reforço, com doses da Pfizer ou Moderna, também será ofertado para quem já recebeu duas doses da AstraZeneca ou uma da Janssen. As autoridades de saúde ainda recomendaram a vacinação para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. “Quem quiser pode ser vacinado no verão. Temos vacina suficiente para todas as faixas etárias”, disse Spahn. Estudos recentes revelam que a imunidade oferecida pela vacinação anti-Covid diminui com o tempo, colocando pessoas vulneráveis novamente em risco (ANSA).

B – Código Sem Barreiras

Visando um ambiente cada vez mais inclusivo e diverso, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, em parceria com a Share RH, realiza o Programa Código Sem Barreiras. A iniciativa, que ocorre de forma on-line, busca formar e capacitar pessoas com deficiência e neurodiversas na linguagem Java, para atuar na área de tecnologia da empresa. Não é necessária experiência prévia em tecnologia, mas a vontade de aprender e o interesse em iniciar carreira na área serão diferenciais dos candidatos. O processo seletivo reúne testes de lógica, Java e entrevistas individuais. O programa tem duração de quatro semanas e reúne trilhas de TI e negócios (https://conteudo.sharerh.com/codigo-sem-barreiras-alelo).

C – Entrega Expressa

Para ajudar a tornar o Dia dos Pais ainda mais especial aos seus clientes, a Aramis lança parceria com a Yellow e promove pela primeira vez a Entrega Super Expressa. Ao fechar suas compras no site, será solicitado ao cliente uma busca por CEP e se ele pertencer a lista de cidades cadastradas, a opção de entrega para o mesmo dia fica disponível. Em compras realizadas após as 11h, as compras serão entregues no dia útil seguinte. A Aramis está presente em todo o Brasil com mais de 90 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e também nas principais multimarcas do país. Para mais informações sobre a entrega e horários, acesse: (www.aramis.com.br/central-de-atendimento).

D – Alta Qualidade

A Shutterstock, Inc., plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, anuncia a disponibilidade de seus dados (imagens, 3D, vídeo e metadados associados) no AWS Data Exchange, um serviço que torna mais fácil encontrar, assinar e usar dados de terceiros na nuvem. O anúncio segue o lançamento da Shutterstock.AI, subsidiária recém-formada que traz insights e dados no centro de sua missão de negócios. A disponibilidade dos dados permite que os clientes do serviço, sejam startups de tecnologia ou gigantes da indústria, treinem modelos de visão computacional em larga escala, com precisão. Saiba mais em (www.shutterstock.com.br).

E – Chefe da Arte

A marca de calçados e acessórios Capodarte estreará mais uma unidade em São Paulo. Localizada no Piso Moema, do Shopping Ibirapuera, a loja tem 55 m2. A inauguração segue o plano de expansão de franquias da empresa previsto para o segundo semestre de 2021. O nome da marca é inspirado na expressão italiana capo d’arte, que significa “chefe da arte”, já que a companhia tem uma influência marcante do design italiano de suas peças. Os produtos, feitos à mão, são direcionados a um público mais exigente e que prima pela elegância europeia. Entre os calçados, destaque para a variedade de botas, oxfords, sandálias, sapatilhas, scarpins e tênis. A marca reúne uma seleção diversa de modelos de bolsas, carteiras, cintos e, ainda, a linha Vitta, com o sofisticado e imponente aroma da Capodarte (www.capodarte.com.br).

F – Comercial e Vendas

Objetivando fomentar oportunidades de negócio para as startups e gerar prosperidade e visibilidade para o ecossistema de inovação gaúcho, o Instituto Caldeira – hub que reúne iniciativas e parceiros ligados à nova economia -, e a Semente Negócios, empresa de aprendizagem empreendedora, se uniram para promover o Conecta Caldeira, que vai conectar startups de todo o Brasil às 40 empresas fundadoras do Instituto Caldeira, para solucionar seus desafios de negócio. O segundo tema da 2ª Edição é ‘Comercial e Vendas’, e as empresas buscando conexões com startups são: Aschneider, Grupo IESA,Kley Hertz Farmacêutica, Neugebauer, Privatto Investimentos e Vulcabras. Os detalhes dos desafios em (www.institutocaldeira.org.br) e inscrições: (www.axonhub.com.br).

G – Tecnologia e Negócios

O INFORUSO 2021, um dos mais importantes e tradicionais eventos de tecnologia e negócios do Brasil, acontece de modo virtual entre os próximos dias 10 e 12, das 14h às 19h. Realizado pela Sucesu Minas, a 38ª edição do evento abordará o tema “Uma nova era digital: Pessoas, organizações e tecnologia”. O encontro será dividido por trilhas temáticas, apresentadas pelos maiores especialistas das áreas de: inteligência artificial, RH, desplug, convergência educacional, digital health, jogos digitais, setor varejo, gestão estratégica, empoderamento digital, setor financeiro, marketing, agrotech, lgpd e segurança da informação, setor industrial e startups. As inscrições são gratuitas no site (http://sucesuminas.rds.land/inforuso-38-edicao).

H – Estratégia de Ampliação

Empresa líder nacional na transformação de cobre e suas ligas e dando mais passo em sua estratégia de ampliação para o mercado de Alumínio, a Termomecanica anuncia a inauguração de uma nova fábrica de vergalhões. A nova planta contou com investimento de US$ 25 milhões, o que inclui a construção do edifício, aquisição de equipamentos e instalação de novas tecnologias em São Bernardo do Campo. A nova fábrica terá capacidade de produzir até 30 mil toneladas por ano. O objetivo é contribuir com o crescimento da economia do país, atender as demandas do exterior, bem como ampliar a capilaridade da marca no mercado. A empresa pretende atender diversos segmentos, como energia elétrica, bens de consumo, bens duráveis, automotivo, construção civil, de utilidades, entre outros.

I – Justiça Social

O TST prorrogou até o próximo dia 15 as inscrições para o seu 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo. O evento oferece R$ 10 mil aos autores de reportagens que abordem a temática “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. A participação é gratuita e os interessados devem acessar a página (www.tst.jus.br/premiojornalismo) e preencher os requisitos solicitados no edital. Podem participar trabalhos jornalísticos, individuais ou coletivos, nas seguintes categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais. Em mídias digitais, poderão ser inscritos conteúdos jornalísticos e/ou informativos (lives, séries, programas, vídeos e podcasts) veiculados em plataformas, como o YouTube, Spotify, IGTV, Deezer, entre outros similares.

J – Soluções Financeiras

Os pequenos negócios Brasil afora foram os mais impactados pelas restrições da crise. Com as portas fechadas ao público, os desafios para os empresários reabrirem seus negócios são diversos. De um lado, a necessidade de repor estoques e, do outro, um aumento no custo das mercadorias. Estes fatores ainda se somam a um faturamento aquém do normal nos últimos meses e uma busca por crédito para conseguir abastecer o varejo. Neste cenário, as soluções financeiras da Alpe, fintech que conecta fornecedores e varejistas, ganham mais mercado. O principal diferencial é permitir ao fornecedor aceitar as parcelas futuras das vendas do cartão de crédito do varejista como forma de pagamento de mercadorias. Saiba mais em: (www.alpenet.com.br).

K – Mercado Publicitário

Quatro dias inteiros para falar sobre os desafios das agências de publicidade. Esta é a proposta da OPCON 2021, que acontece entre os próximos dias 17 a 20, de maneira gratuita e online, com a intenção de reunir gestores que querem promover o crescimento dos seus negócios e colaboradores que precisam se atualizar com as novidades do mercado. O evento terá mais de 30 palestrantes renomados que vão abordar perspectivas sobre o futuro, novos modelos de trabalho, gestão, metodologias colaborativas, branding, comunicação e diversidade. Entre os nomes, Edney Souza, da Interney, Thiago Rocha, da RD Station, Luiz Buono, da agência Fábrica, Renato Contaifer, da Officeless, Cris Oliveira, da W3haus, e Daniel Queiroz, da Fenapro e Grupo Duca. Inscrições e mais informações: (www.eventoopcon.com.br).