261 views 8 mins

News@TI 16/06/2021

em News@TI
terça-feira, 15 de junho de 2021

Startup promove inclusão de refugiados através da tecnologia

@Mudar de país nem sempre é fácil, agora imagine ser obrigado a sair do seu por causa de guerras civis, desastres naturais ou perseguições politicas e ter que ir para um país com cultura totalmente diferente da sua? Essa é a realidade de 1,2 milhões refugiados e migrantes que estão no Brasil, segundo a ACNUR (Agência da ONU para Refugiados). Uma das maiores dificuldades dessas pessoas é o acesso ao mercado de trabalho, área em que a Toti Diversidade atua há três anos, e que tem chancela da entidade e da OIM (Organização Internacional para Migrações). A startup, sediada no Rio de Janeiro, forma e realiza a inclusão produtiva de refugiados para a área de tecnologia, com o objetivo de que esta população tenha autonomia para ter uma profissão e melhorar sua qualidade de vida no Brasil. Desde sua fundação, em 2018, a Toti já beneficiou 114 refugiados, a expectativa é que até o final do ano passe de 200 beneficiados (www.totidiversidade.com.br).

Grupo Mercantil do Brasil lança hub de inovação

@O Grupo Mercantil do Brasil acaba de lançar o Domo, um hub de inovação e tecnologia que vai promover o desenvolvimento de iniciativas ligadas à aceleração de crescimento e resultados a partir da integração de pessoas, tecnologias e startups. A nova empresa visa agregar novas possibilidades à transformação digital do grupo por meio de estratégias e parcerias cada vez mais focadas no atendimento das necessidades dos clientes e mais diferenciadas em relação às ofertas do mercado. “O Domo veio para somar ainda mais ao grupo. Ele é uma evolução que busca integrar áreas de tecnologia, inovação, projetos e produtos para criar soluções na medida para nossos clientes e ajudar o Grupo Mercantil do Brasil ser cada vez mais ágil e adaptado aos desafios do mercado”, explica Gustavo Araújo, CEO do Grupo Mercantil (domoinovacao.io).

Patrícia Matzenauer é a nova Gerente de Marketing da Pmweb

@A Pmweb, empresa que oferece tecnologia e serviços para marketing e CRM, vem consolidando o setor de marketing como um dos grandes pilares da companhia, que cresceu cinco vezes nesse último ano, mesmo em tempos de pandemia. Para coroar esse ciclo, a empresa gaúcha promoveu Patrícia Matzenauer, atual coordenadora de marketing, para o cargo de Gerente de Marketing. Patrícia tem mais de 15 anos de experiência no mercado e passou por empresas de diversos segmentos, como Dell, Vigor Alimentos, Proforma com as marcas Drogasmil e Farmalife, e Grupo Apisul. “Acredito que essa multidisciplinaridade de verticais e assuntos me deu uma visão mais global, holística e estratégica, me permite entender a necessidade de todas as frentes de marketing, os perfis dos clientes e os diferentes planos que precisam ser adotados”, explica a nova gerente (https://www.pmweb.com.br/).

Iron Mountain reforça atuação em transformação digital no Brasil

@No ano em que completa 70 anos, a Iron Mountain, líder global em armazenamento e gerenciamento de dados e simplificação de processos, lança a campanha “Caminhando com as Empresas para o Futuro” simultaneamente no Brasil e nos outros países da América Latina onde tem presença: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. O objetivo é reforçar o propósito de ser um parceiro estratégico das empresas frente à crescente demanda de diversos setores por melhores, completas e mais modernas soluções, dentro de uma realidade cada vez mais digital (www.ironmountain.com.br).

Processos de contas a pagar

Old World Industries transforma contas a pagar com a OpenText @A OpenText ™ (NASDAQ: OTEX), (TSX: OTEX), anunciou hoje que a Old World Industries (OWI), um fornecedor global para as indústrias automotiva e química, modernizou seus processos de contas a pagar com soluções OpenText. Implementado durante a pandemia com uma rápida mudança para o trabalho remoto, a OWI melhorou o tempo de processamento das contas a pagar em 33%. Para saber mais sobre as soluções OpenText ™ SAP®, visite https://www.opentext.com/products-and-solutions/products/opentext-suite-for-sap.

Estudo aponta que 59% das empresas estão despreparadas para lidar com fraudes virtuais

@As atuais tecnologias antifraude foram insuficientes para 59% das companhias do mundo se adaptarem às mudanças no comportamento do consumidor provocadas pela pandemia. Esse é um dos resultados de um levantamento global feito pela empresa de pesquisas Omdia em parceria com a FICO – líder mundial em software de decisão e análise preditiva -, no qual foram entrevistados os principais executivos de tecnologia e compliance de grandes instituições financeiras do Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha e países nórdicos. De acordo com os participantes, os principais desafios são a velocidade para implementar novos modelos (61%), atualizar as plataformas existentes (57%), o desempenho das atuais plataformas (51%), o uso de vários sistemas em processos operacionais (46%) e o custo dos sistemas de tecnologia (41%). Para ter acesso ao estudo completo acesse (https://www.fico.com/en/latest-thinking/white-paper/whitepaper-impact-covid-19-fraud-and-financial-crime).

Case

@Iniciar as atividades em um novo país é sempre um grande desafio para qualquer empresa multinacional. Além do extenso planejamento prévio para estar bem preparada para entrar em um mercado novo com consumidores e potenciais clientes desconhecidos, é necessário garantir que toda a estrutura esteja funcionando corretamente e no tempo certo. No caso da Hinode, que iniciou suas atividades há poucos meses no México, isso não foi diferente. A empresa especializada em produtos cosméticos e de cuidados pessoais já conta com a TOTVS como sua parceira de tecnologia no Brasil e na hora de expandir os negócios para a América Latina, levou a parceria junto. Com a implementação em tempo recorde das soluções de gestão empresarial e gestão de pagamentos a consultores, a Hinode conseguiu inclusive antecipar em três meses o início de suas operações em território internacional (www.totvs.com.br).