117 views 5 mins

Miami atrai investidores brasileiros que buscam por imóveis de luxo

em Mercado
terça-feira, 15 de setembro de 2020

Localizada no sudeste da Flórida, a cidade de Miami é famosa por suas praias paradisíacas e temperatura quente o ano todo. Mas, além do sol e das opções imperdíveis de turismo, o local tornou-se um grande líder internacional em finanças, varejo e comércio. Os principais setores econômicos da região incluem construção, imóveis de luxo, turismo e manufatura. Com uma economia diversificada, Miami tornou-se o destino favorito para os investidores internacionais de classe alta.

Uma pesquisa realizada pela Investir USA Expo em 2017, identificou que o Brasil aparecia em sétimo lugar entre os países que mais investem no mercado imobiliário americano. O crescimento do turismo, a variedade de oportunidades de negócios, e a expansão do setor de imóveis de luxo são alguns dos motivos pelos quais a cidade está se posicionando como um Hub global e atraindo investimentos de todo o mundo.

Ana Elisa Bezerra, vice-presidente da LCR Capital Partners, empresa norte-americana que presta assessoria para famílias interessadas em imigrar para o Estados Unidos, por meio do visto EB-5, listou as principais razões pelas quais investidores com patrimônio alto estão fazendo o mercado imobiliário de luxo de Miami a sua primeira escolha para investimentos. De acordo com a Tax Foundation, a Flórida se posiciona como o quarto melhor estado dos Estados Unidos para fazer negócios, enquanto Miami tem a maior economia do estado e o 12° maior PIB do país.

Pesquisas do United States Census Bureau revelaram que em 2019, 58% dos residentes em Miami nasceram no exterior, e 30% dos imóveis comprados na cidade foram obtidos por estrangeiros. O mercado imobiliário em Miami continua prosperando com uma taxa anual de valorização de imóveis de 6,58%. A cidade alcançou uma taxa de valorização total de 93.9% na última década, sendo a mais alta taxa da América. Na última década, registou um crescimento populacional de 22%, gerando alta demanda por residências, hotéis, varejos, postos de saúde, e locais de entretenimento.

Considerando a expansão urbana, o crescimento da população e o desenvolvimento da economia, a cidade apresentou uma alta demanda por investimentos em imóveis, especialmente em projetos de uso misto. Miami está passando por um renascimento da arquitetura e do design que impulsiona o mercado de edifícios luxuosos de uso misto. Comum em muitos países, sua principal característica é a unificação de vários segmentos em um único local que reúne hotéis, residências, varejo, postos de saúde entre outras comodidades.

De acordo com dados do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, a cidade tem a melhor taxa de ocupação em hotéis do país e prevê a construção de mais de 50 hotéis nos próximos três anos. “Indivíduos com alto patrimônio interessados em adquirir uma residência permanente nos Estados unidos contam com projetos de visto EB-5 associados a edifícios luxuosos de uso misto em Miami. Este programa de visto de investidor tem financiado inúmeras construções em diversos estados do país”, comenta Ana Elisa Bezerra.

A equipe de especialistas da LCR Capital Partners é fluente em português, inglês e espanhol, com a experiência necessária em investimentos em imigração para assessorar seus clientes. Os profissionais ajudam a examinar oportunidades em detalhes para determinar se a residência buscada atende às necessidades de seus possíveis clientes e suas famílias. A LCR gerencia esse processo passo a passo, trabalhando em conjunto com advogados de imigração e promotores imobiliários ao longo da jornada. Fonte e m ais informações: (https://www.lcrcapital.com/br/).