A – Forma de Entretenimento
Destinada à venda de ingressos on-line, a Bilheteria Express é uma plataforma que atua em âmbito nacional. Com o cancelamento dos shows e espetáculos, oferece gratuitamente um conteúdo repleto de cultura para que as pessoas possam agregar qualidade no tempo em que passam em casa. Peças teatrais, comédias standup, palestras, shows, tudo ao acesso de um clique. Uma seleção de alta qualidade disponível a todos, sem a necessidade de cadastro e totalmente gratuita. Para ter acesso, basta clicar no link: (www.bilheteriaexpress.com.br/apresentacoes-online.html).
B – Ofertas Online
Para ajudar o setor varejista, seja ele pequeno, médio ou grande a atravessar este momento de quarentena e prevenção ao novo coronavírus e a queda das vendas nas lojas físicas, o Tagsell está oferecendo o UPsell, gratuitamente, por 30 dias. O UPsell é um aplicativo que conecta o lojista ao Tagsell cartazista eletrônico e permite criar e compartilhar as ofertas do estabelecimento nas redes sociais e informar os clientes das promoções, e até mesmo da chegada e reposição de produtos, para que possam abastecer suas casas ao longo deste período. Para utilizar gratuitamente, acesse: (juntospelovarejo.tagsell.online/cadastro).
C – Soluções Rápidas
A Vale, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e a Rede Mater Dei de Saúde, acaba de lançar o edital “Vale COVID-19 Desafio” com o objetivo de apoiar soluções que reduzam os impactos do novo Coronavírus na sociedade. O apoio será feito por meio de aportes financeiros ou conectando parceiros para que essas soluções possam ser colocadas em prática em no máximo 15 dias. O investimento será de até US$ 1 milhão. O programa busca potencializar a capacidade de inovação no Brasil e no mundo trazendo em tempo recorde soluções que possam minimizar o impacto da pandemia e trazer qualidade de vida a todos. Inscrições pelo site (www.vale.com/covid19desafio).
D – Caminhos da Navegação
Mesmo na adversidade, os armadores não param. Unidos em prol de um Brasil que segue em frente neste momento desafiador, continuam a abastecer o país com bens de consumo. Anualmente são movimentadas mais de 10 milhões de toneladas de alimentos e 87 mil toneladas de medicamentos e produtos médicos. Com uma frota de mais de 400 navios, transportam quase um milhão de contêineres todo mês. Conscientes das responsabilidades, estam em constante movimento para que nada falte aos brasileiros. As equipes estão comprometidas com a continuidade das operações e excelência nos serviços. Graças a eles, todos os caminhos levam a navegação.
E – Confeiteiros e Doceiros
A Harald, líder em coberturas e chocolates no Brasil, passou a disponibilizar gratuitamente em seu site materiais exclusivos da marca – receitas, vídeos e dicas – com o objetivo de ajudar os microempreendedores de todo o país. A companhia vai liberar um novo conteúdo exclusivo a cada dia e, com a proximidade da Semana Santa, os materiais terão como tema a Páscoa que é uma das principais datas para inúmeros confeiteiros e doceiros, que dependem dos seus negócios. Para isso, basta se inscrever na plataforma online (http://linktr.ee/haraldchocolates), onde uma equipe de profissionais estará disponível para interagir e tirar as dúvidas dos consumidores.
F – Álcool em Gel
A Yamá Cosméticos anuncia que iniciou a produção de 5 toneladas de álcool em gel para distribuição gratuita aos hospitais e instituições da cidade de Cotia. A iniciativa mobilizou a fábrica da empresa que fica no mesmo município e também destinará parte da produção para o time de colaboradores. A distribuição visa contribuir com a contenção da epidemia de coronavírus em Cotia. Para essa produção de álcool em gel, a Yamá contou a colaboração das empresas parceiras Chemyunion, AQIA Química Industrial, Givaudan e BIM, que ajudaram com matéria prima e distribuição para a entrega dos frascos. Outras informações: (www.yama.com.br).
G – Naturais e Orgânicos
O Mundo Verde está oferecendo o serviço de delivery para atender os consumidores que desejam manter os hábitos saudáveis no conforto do lar durante o período de restrição das atividades normais que a população vem enfrentando. A rede mantém a qualidade do atendimento e a segurança dos clientes em mais de 140 unidades nas cinco regiões do país. Para isso, disponibiliza uma diversidade de produtos que atende diferentes perfis de consumidores, entre eles diabéticos, intolerantes a glúten, lactose e vegetarianos. Os pedidos podem ser realizados diretamente na loja mais próxima. Para conferir as unidades que oferecem o serviço e o horário de atendimento, acesse (www.mundoverde.com.br/lojas-delivery).
H – Ações Práticas
A Fundação Dom Cabral anuncia a programação da segunda semana de webinars gratuitos. A série ‘Com:unidade debate’, de maneira aberta e gratuita, temas sobre gestão, RH e inovação. Os convidados são professores dos programas abertos e customizados, que abordam um tema diferente a cada dia. A proposta é levar conhecimento e troca de experiências, especialmente no momento de crise vivenciada mundialmente. O link para acesso à série de webinars é: (http://com-unidade.fdc.org.br). Além das transmissões diárias ao vivo, os vídeos também são gravados e disponibilizados no mesmo canal para quem quiser assistir depois.
I – Vinhos e Destilados
Os eventos “Wine Trade Fair” e “Cachaça Trade Fair”, eventos que acontecem simultaneamente e cuja realização estavam previstas para maio próximo, acabam de ser postergados, em coordenação com os esforços de contenção da propagação da pandemia do Coronavírus. As feiras, exclusivamente B2B, seram realizadas entre os dias 4 a 6 de maio de 2021, no Anhembi. Todos os 186 expositores que haviam contratado a participação na 4ª edição do evento foram consultados e, por unanimidade, concordaram plenamente com o adiamento. O combate à pandemia congrega valores e esforços solidários. Outras informações: (www.winetradefair.com.br) – (www.cachacatradefair.com.br).
J – Venda de Carros
Seja para trocar de carro, empreender em aplicativos de transporte ou investir em novos negócios, o Brasil teve 14.592.691 veículos usados comercializados em 2019, segundo a Fenauto. A venda, porém, costuma ser desgastante, pela dificuldade e demora da negociação, depreciação e receio de golpes. A pandemia do novo coronavírus é um agravante, pela necessidade de isolamento social e restrição de contato com outras pessoas. A startup Amper99 foi criada para facilitar esse processo, com segurança e comodidade: o vendedor pode efetuar a transação sem sair de casa e consegue valores até 30% maiores do que o ofertado por concessionárias, enquanto o comprador tem o automóvel levado até ele para test drive. Saiba mais em: (www.amper99.com.br).
K – Áreas do Direito
A Associação dos Advogados (AASP) está disponibilizando gratuitamente em seu site, (www.aasp.org.br), para os advogados de todo o país, uma série de vídeos sobre os impactos da Covid-19 em diversas áreas do direito, com exposições de renomados professores das áreas de trabalho, família, contratos, processo civil, civil e penal. Entre outros, são abordados os seguintes temas: a flexibilização dos contratos para redução dos desligamentos, validação das negociações individuais entre empregados e empregadores para enfrentamento de momentos de incerteza, regulamentação do teletrabalho (home office), antecipação de férias, férias coletivas, banco de horas.