Negócios em Pauta 08/11/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 07 de novembro de 2019

A – Black Friday

Não são apenas os consumidores que esperam ansiosamente pela data em que podem fazer compras com desconto de até 90% sobre o valor da etiqueta. De acordo com levantamento exclusivo da Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais com mais de um milhão de unidades criadas, cerca de 80,4% dos lojistas entrevistados pretendem participar da Black Friday em 2019. A expectativa em relação ao retorno financeiro para o e-commerce é grande: 54,9% dos entrevistados esperam faturar até 5 mil reais somente no dia. Outras informações: (www.lojaintegrada.com.br).

B – Ame ou Devolva

Já pensou usar uma roupa esportiva, suar, sujar e devolver porque não atendeu às expectativas? Essa é a proposta “Ame ou Devolva” da Authen, marca pioneira em “Technical Activewear”, ou seja, roupas esportivas com propósito para a corredora brasileira. A Authen é a única marca nacional no segmento esportivo com uma política de devolução, sem custo, depois do cliente usar o produto e retirar a etiqueta. Como as peças possuem modelagem dinâmica, elas precisam ser testadas no corpo em movimento. Por esse motivo, a marca garante a devolução de qualquer peça se a esportista não amar de verdade. A política da Authen “Ame ou Devolva” está presente no site da marca, que possui entrega para todo o Brasil. Saiba mais: (www.authen.com.br).

C – Porto faz Hackathon

Foram prorrogadas até o próximo dia 20, as inscrições para a Porto Hack Santos, uma maratona tecnológica que vai pagar R$ 60 mil para a equipe vencedora e R$ 12 mil para a vice-campeã. A competição, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, terá 30 horas de duração, no Comfort Hotel, em Santos. A maratona visa encontrar soluções tecnológicas em dois desafios. O primeiro é integrar os planos de emergência aos órgãos governamentais no Porto de Santos; o segundo é reduzir o tempo de movimentação de cargas. Entre os inscritos serão selecionados 10 times, com seis integrantes cada. Mais informações e inscrições: (www.portohacksantos.com.br).

D – Promotores de Vendas

A Surfland Brasil abriu 90 vagas para profissionais autônomos atuarem como promotores de vendas e atendimento de clientes do empreendimento em: São Paulo, Florianópolis, Garopaba, Porto Alegre, Capão da Canoa e Atlântida. As vagas são para contratação imediata em um período de quatro meses – de novembro a março, com remuneração por comissionamento das vendas acima do mercado. Os profissionais devem estar cursando técnico em transações imobiliárias ou possuírem a carteira profissional do CRECI. Interessados devem entrar em contato pelo e-mail: ([email protected]).

E – Bem-estar Animal

Nos próximos dias 18 e 19, será realizado o Simpósio Internacional de Bem-estar Animal: Uma estratégia de negócio sustentável, no Hotel Belas Artes (Rua Frei Caneca,1199). Com o tema “Uma estratégia de negócio sustentável” terá debate entre os vários representantes do setor de aves e suínos. Promovido pela Proteção Animal Mundial e Humane Society International, o evento vai propor uma articulação entre representantes dos setores alimentício, produtivo, varejista, financeiro e governamental em torno das ações e compromissos voltados à proteção e promoção do bem-estar de frangos e suínos. Mais informações no site: (https://www.sympla.com.br/).

F – Vagas para Engenheiros

A Método Potencial Engenharia, uma das empresas mais destacadas no setor de engenharia e construção do País, contrata, em regime de urgência, engenheiros, coordenadores e analistas técnicos para ampliar o quadro de colaboradores da Divisão Industrial. A companhia atua em diversos setores por meio de suas três divisões de negócios: Construção Civil, Fast Construction e Industrial, atuando em projetos de grande complexidade. As vagas abertas são para engenheiros de várias disciplinas que atuarão em áreas estratégicas, além de coordenadores e analistas técnicos. Os interessados devem se cadastrar na plataforma de carreiras da Método, acessível no link (http://jobs.kenoby.com/metodo).

G – Inovações Tecnológicas

Já estão abertas as inscrições para a Automation Fair® 2019, organizada pela Rockwell Automation e membros de seu programa global PartnerNetwork™. A 28ª Automation Fair® será realizada no McCormick Place West em Chicago, nos próximos dias 20 e 21. O evento reúne cerca de 10.000 fabricantes, construtores e inovadores de todo o mundo para aprender sobre as mais recentes inovações em automação, fóruns do setor, treinamento e eventos de formação de redes. O evento oferece mais de 400 horas de oportunidades de formação por meio de fóruns, laboratórios práticos e sessões técnicas. Inscrições e informações: (http://automationfair.com).

H – Construção e Mineração

Em clima de expectativa positiva por uma retomada dos investimentos na área de infraestrutura, foi lançada oficialmente a M&T Expo 2021 – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. Considerada a mais importante dos segmentos na América Latina, a feira, em sua 11ª edição, será realizada de 5 a 8 de julho de 2021, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, e terá como focos: a realização de negócios, a disseminação de conhecimento sobre inovações e a promoção de networking entre os empresários, executivos e profissionais que atuam nas duas áreas. A expectativa dos organizadores é superar o total de expositores e de visitantes alcançados na edição de 2018. Outras informações: (mtexpo.com.br).

I – Estágio Técnico

A Otis abriu 50 vagas de estágio técnico no Brasil para seu Programa Rota Escola, como parte de seu compromisso em ter uma força de trabalho treinada. Estão disponíveis oportunidades para estudantes com mais de 18 anos, dos cursos técnicos de elétrica, eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação e mecânica. Os candidatos podem se inscrever para participar do processo seletivo até o próximo dia 16, no link (https://portal.ciee.org.br/processos-seletivos-especiais/otis-out19/). O programa treina os estagiários por dez meses com formação teórica e prática sobre o funcionamento dos elevadores e, em seguida, passarão por uma avaliação para serem contratados como técnicos da empresa.

J – Atualização para Médicos

O Grupo Editorial Nacional, de conteúdo científico, técnico e profissional, lança a Academia de Medicina Guanabara Koogan, um ambiente digital completo de atualização profissional a distância para médicos de diversas especialidades. Conta com materiais profissionais exclusivos, criados por médicos renomados que trazem conhecimentos de ponta. O portal oferece recursos variados, como aulas online, webinars, podcasts, eventos presenciais e artigos. A ideia é garantir o acesso às atualizações científicas e oferecer conteúdo altamente qualificado criado por especialistas que são referências no Brasil e no exterior. Aulas online ministradas pelos melhores médicos do Brasil. Saiba mais em: (www.academiademedicina.com.br).