A – Delícias da Conta
O parque industrial da empresa “Delícias do Trigo”, que possui uma estrutura 10.000 m² em Campo Belo/MG, conta agora com uma usina energia fotovoltaica (UFV) de 132,3kWp. Instalado pela Alsol Energias Renováveis – empresa acelerada pelo grupo Algar –, o sistema com 490 módulos proporcionou uma conquista importante para a panificadora: embora o consumo de energia tenha dobrado, o valor da conta permanece o mesmo. A UFV foi instalada em uma área de 980 m². O valor investido será recuperado pela panificadora em 5 anos. Além da economia financeira, a empresa deixa de emitir na atmosfera mais de 140 toneladas de CO2 e o sistema equivale a 860 árvores plantadas. Outras informaçõe: (www.algar.com.br).
B – Imersão em Chicago
Imagine um grupo de engenheiros tendo a possibilidade de conhecer de perto os profissionais que estão por trás das construções daquela que é considerada a capital arquitetônica dos Estados Unidos. Especialista na criação de roteiros de imersão profissional, a agência de turismo Chicago Travel & Tours é responsável por colocar frente a frente profissionais de diversas áreas para intercâmbio de conhecimento e de experiências em Chicago. Com programação customizada, a empresa proporciona vivências em segmentos escolhidos, com a possibilidade de aliar ainda uma programação de lazer completa. A agência é a única do meio oeste americano com foco no atendimento ao público brasileiro. Saiba mais em: (www.turismoemchicago.com).
C – Interagindo com o Consumidor
A Nestlé abriu sua loja localizada na sede da empresa (Av.Chucri Zaidan, 246) ao público. Para aqueles que privilegiam a comodidade, é possível comprar pelo site (www.lojanestle.com.br) e retirar na loja física duas horas após a confirmação do pedido. Há também a possibilidade de entrega para endereços que fiquem em um raio de até 15 km de distância da companhia. Tanto o site quanto a loja física trazem todo o portfólio da empresa, como chocolates, culinários, cafés, incluindo a linha Dolce Gusto, lácteos, cereais, bebidas, achocolatados, nutrição infantil, alimentos para pets, entre outros itens. Com a iniciativa, a Nestlé reforça a intenção de buscar novas formas de interagir com o consumidor e conhecer suas preferências.
D – Super Bowl
Clientes da Vivo terão a chance de assistir ao Super Bowl LIII ao vivo, em Atlanta, no dia 3 de fevereiro. Para isso, basta participar de um Resgate Inesquecível que o Vivo Valoriza, programa de relacionamento da Vivo, promove, em parceria com a NFL. A iniciativa premiará um sortudo com um par de ingressos para assistir ao jogo que define o campeão da maior liga de futebol americano do mundo. Podem participar todos os clientes Vivo Valoriza que também sejam assinantes do Vivo NFL Game Pass. Para concorrer, o cliente deve acessar o site (www.vivo.com.br/resgatesinesqueciveis) amanhã (16), a partir das 15h, e responder um quiz sobre futebol americano. O primeiro a responder corretamente leva o prêmio.
E – Óleo Reciclado
O Programa ‘Ação Renove o Meio Ambiente’ da Cargill, endossado pela marca de óleos Liza, bateu a marca de três milhões de litros de óleo vegetal usados coletados e transformados em matéria prima para novos produtos mais sustentáveis, como biodiesel, combustível de fonte limpa e renovável. A iniciativa, que oferece uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado, articula parcerias com redes de supermercados, shoppings, empresas, ONGs e prefeituras para implantação de mais de 1000 pontos de coleta de óleo residual em dez estados brasileiros. A lista dos pontos de coleta está disponível em (liza.com.br/sustentabilidade).
F – Programa de Estágio
A Lojas Americanas abre 150 vagas em seu Programa de Estágio. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia de Produção, Marketing e Publicidade e Propaganda com previsão de formatura para julho ou dezembro de 2019 e que possuam disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. O programa busca estudantes que tenham ‘atitude de dono do negócio’, paixão por desafios, perfil empreendedor, foco em resultados e identificação com o segmento de varejo. Os estudantes passarão por um intenso programa de capacitação no varejo. Inscrições no site (vagas.com.br/v1822612).
G – Vestibular Indígena 2019
A UFSCar divulgou a convocação para as provas do Vestibular Indígena 2019, a 12ª edição consecutiva da seleção específica destinada a pessoas indígenas interessadas em ingressar nos cursos de graduação da Universidade. A lista dos convocados e com as instruções completas está em (www.ufscar.br). As provas serão aplicadas em: Manaus, Recife, São Paulo, além de São Gabriel da Cachoeira, localizada no estado do Amazonas, que possui a maior população indígena do País. Recebendo o Vestibular Indígena da UFSCar pela primeira vez, São Gabriel da Cachoeira será o maior local de provas, com 487 candidatos convocados – 41% do total de 1.183 inscritos. Mais informações (https://bit.ly/2nmN60G).
H – Cursos de Capacitação
O Ser Educacional, mantenedor das marcas Uninassau, Unama, Univeritas/Ung, Univeritas e Uninabuco, inicia o ano de 2019 com a oferta de mais de 100 mil vagas em cursos gratuitos de capacitação, que englobam as áreas de Saúde, Exatas e Humanas. O projeto Capacita, em vigor há 11 anos, integra o calendário de Responsabilidade Social do grupo e visa oferecer qualificação rápida e gratuita para a população, favorecendo, além do indivíduo, a economia e o crescimento local de uma forma geral. O projeto também ajuda instituições carentes com doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal arrecadados no ato da inscrição dos cursos. Saiba mais em (https://extensao.ung.br/).
I – Residência Cocriativa
O Oi Futuro e o British Council abriram as inscrições para a segunda edição do ‘Programa Pontes’, edital de fomento a projetos culturais com foco na internacionalização de festivais artísticos de todo o Brasil. O programa vai destinar um total de R$ 500 mil para dez festivais brasileiros dispostos a receber artistas do Reino Unido para residência cocriativa, com oportunidades de conexão e experimentação com criadores brasileiros. O festival deve propor atividades relacionadas a essa residência com amplo alcance e benefícios mútuos para artistas britânicos e a plateia local. Produtores de festivais de linguagens variadas podem inscrever suas propostas até dia 28 de fevereiro no site (www.oifuturo.org.br). A lista de referência de criadores britânicos pode ser acessada no site (www.britishcouncil.org.br).
J – Consumo Responsável
Com 13 mil colaboradores em todo o país, o Grupo Heineken no Brasil lança o aplicativo ‘Think, drink & play’ para seu público interno. A novidade foi criada para reforçar de forma lúdica a importância do Consumo Responsável – um dos principais pilares da estratégia de sustentabilidade da companhia – e desenvolver o protagonismo dos colaboradores em relação ao tema. O intuito é que os usuários reflitam sobre as suas atitudes e hábitos de consumo, além de tornarem-se embaixadores da causa entre os seus familiares e amigos. O verão e o Carnaval são períodos em que o consumo de bebidas, inclusive cerveja, aumenta, por isso, o Grupo Heineken, como segunda maior indústria no mercado brasileiro de cerveja, tem a responsabilidade de incentivar o consumo responsável, principalmente dentro de casa, com seus colaboradores.