Negócios em Pauta 20/09/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A – Mulheres Programadoras 

Presente no Chile, México e Peru, a Laboratória, startup sem fins lucrativos que busca a inclusão de mulheres de baixa renda por meio da formação em programação front-end, abre inscrições para a segunda turma do curso. As interessadas não precisam ter experiência em tecnologia, mas atender a requisitos básicos como: ser mulher, maior de 18 anos e ter estudado o ensino médio em instituições públicas ou privadas com bolsa por critério de renda. São 60 vagas e as inscrições para o processo seletivo são realizadas online (selecao.laboratoria.la) até 30 de novembro.

B – Estagiários para o Twitter

O Twitter abriu inscrições para a o seu programa de estágios. Pela primeira vez, o processo seletivo terá a participação dos estudantes em um jogo de realidade virtual. Os candidatos serão divididos em grupos e precisarão cumprir os desafios em um jogo de realidade virtual. A ideia é avaliar a habilidade de relacionamento interpessoal, além de atributos como organização, raciocínio lógico, persistência, pensamento estratégico, foco e comunicação. O Twitter terá seis vagas para novos estagiários em seu escritório de São Paulo em 2019. Poderão se inscrever estudantes de graduação, sem restrição em relação ao curso. Informações e novidades disponíveis na conta (@JoinTheFlockBR), no Twitter.

C – Pessoa com Deficiência

Amanhã, 21 de setembro, comemora-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data será celebrada na abertura da ‘Mobility & Show 2018’, às 12h, no Campo de Marte, com a presença de personalidades, autoridades e políticos, indo até domingo (23). A ex-ginasta Lais Souza é madrinha do evento, assim como o padrinho é o ex-locutor esportivo Osmar Santos. O evento congrega exposição de automóveis, veículos e adaptações, equipamentos e serviços para pessoas com deficiência e familiares, idosos e pessoas com mobilidade reduzida e sequelas motoras. Mais informações: (www.mobilityshow.com.br).

D – Medicina Personalizada

Atualmente, o uso da genética é capaz de melhorar a precisão do diagnóstico de doenças graves e complexas. Com o objetivo de ampliar o acesso a ferramentas de ponta e que permitam prevenção, diagnósticos e tratamentos mais precisos, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de inaugurar o primeiro Centro de Medicina Personalizada em um hospital na América Latina. O novo espaço foi criado a partir da conjunção do centro de aconselhamento genético junto à Genomika Einstein e às parcerias estratégicas com áreas clínicas do hospital, que permitirão uma melhor assistência aos pacientes. Saiba mais em: (https://www.einstein.br/estrutura/centro-de-medicina-personalizada).

E – Vagas Abertas

A OLX continua expandindo sua equipe. A empresa está buscando diversos profissionais para as áreas de Tecnologia, Comercial e Produto. A maioria das vagas são para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo. Os profissionais mais buscados e com maior número de vagas para atuar na empresa são Desenvolvedores, Gerente de Desenvolvimento e de Produto, Executivo de contas para Autos e Executivo de contas para Imóveis. Há também algumas posições-chave, como CHRO, Diretor de Imóveis, Diretor de Finanças Corporativas, Diretor de Produto, Gerente de Estratégia e Especialista de Recrutamento e Seleção. Mais informações em: (http://go.olxbr.com/carreiras).

F – Beverage Business

Que tal aprender mais sobre o mundo das bebidas? Vinho, café, cerveja, destilados, chás e etc sob um único aspecto: negócios. Essa é a proposta do projeto Beverage Business Meetup, que promove encontros com profissionais do segmento para tratar de business, dinheiro e mercado. O foco é dialogar sobre temas como marketing, tendências e os mercados sem se deter na parte técnica e sensorial das bebidas, já amplamente abordada. No próximo dia 26 (quarta-feira), Nando Gaspar apresenta o tema ‘Marketing para quem não é de Marketing’, das 18h30 às 20h30, na Metapunto Cosí. Para participar acesse a página (www.sympla.com.br/bev-business-meetup-com-nando-gaspar—marketing-para-quem-nao-e-de-marketing__329862).

G – Criminalidade Organizada

A Universidade do Livro promove, no próximo dia 26 (quarta-feira), das 19h às 21h, na Praça da Sé, 108, 7º andar, o evento gratuito ‘O avanço da criminalidade organizada e suas consequências’. O jurista, desembargador aposentado do TJ-SP e fundador do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone de Ciências Criminais, Wálter Fanganiello Maierovitch, discute a força do crime organizado no Brasil, seus avanços transfronteiriços e seus impactos na cotidiano dos cidadãos. A conversa será mediada pelos jornalistas Luciano Martins Costa e Marcelo Godoy. Em seguida, haverá sessão de autógrafos. Inscrições: (http://editoraunesp.com.br).

H – Wine Dinner

A Grand École, escola de vinhos da Grand Cru, realiza uma experiência enogastronômica com a presença da Eleonora Ridi, export manager da Vinícola Zuccardi. Será no próximo dia 27, às 19h30, na Grand Cru Itaim, o Wine Dinner Zuccardi com presenças especiais vindas da Argentina. Serão apresentados os rótulos: Serie Q Tempranillo, Zuccardi Poligonos Malbec 2015, Tito Zuccardi Paraje Altamira Blend 2015 e Jose Zuccardi Malbec 2013. Os vinhos serão servidos junto com couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Os convites (R$295,00) podem ser adquiridos no site (http://www.grandecole.com.br/home/experiencia-zuccardi).

I – Fãs de Esportes

Os universitários fãs de esportes ganharam uma grande oportunidade de iniciar a carreira na maior marca de conteúdo esportivo do mundo. A ESPN iniciou o recrutamento para o Draft 2019, programa de estágio com início em janeiro e duração de até 24 meses, buscando encontrar novos profissionais para atuação em 12 diferentes áreas. Serão aceitos alunos dos seguintes cursos: Administração, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção, História, Jornalismo, Marketing, Moda, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Relações Internacionais e Relações Públicas. Dividido em quatro etapas, o programa está com inscrições abertas pelo site da 99 Jobs.

J – Recepcionistas de Consultórios

A iClinic, referência em software na nuvem para gestão de pequenos consultórios e clínicas, acaba de lançar um curso profissionalizante gratuito para recepcionistas de clínicas e consultórios médicos. Basta se inscrever no site: (https://cursos.iclinic.com.br/courses/curso-para-recepcionista-de-clinica). A conclusão das 10 horas de curso garante um certificado emitido pela iClinic, software que já beneficiou mais de 70 mil profissionais de saúde em cerca de 20 países da América, Europa e África. Este número contempla os médicos, recepcionistas e secretárias que utilizam diretamente o programa e aqueles que se beneficiam de sua frente em educação.