119 views 2 mins

Temer: no mês de abril foram criados 115.898 novos postos de trabalho

em Manchete
sexta-feira, 18 de maio de 2018
Wikipédia

Wikipédia

Presidente Michel Temer.

Em cerimônia, sexta-feira (18), em São Paulo, o presidente Temer anunciou que no mês de abril foram criados 115.898 novos mil postos de trabalho no país. O presidente antecipou os dados do Caged no discurso a representantes do setor empresarial. Com o resultado, o saldo de empregos ficou positivo pelo quarto mês consecutivo no país e chega ao final do primeiro quadrimestre de 2018 com 336.855 empregos criados.
“Com o otimismo e com a certeza de que o Brasil saiu da recessão e vai caminhar é que digo, vamos em frente”, disse o presidente na cerimônia de encerramento do Fórum da Exame e CNI. Os dados do Caged foram divulgados pelo Ministério do Trabalho poucos minutos após o discurso de Temer e detalham que o resultado de abril é decorrente de 1.305.225 admissões e 1.189.327 desligamentos. O melhor desempenho foi do setor de serviços, que abriu 64.237 vagas, 0,38% a mais do que em março. A segunda performance ficou por conta da indústria de transformação, que abriu 24.108 postos.
Temer disse que é necessário “confiar no que está acontecendo no Brasil” e apontou que os dados do Caged são um sinal de que o país está saindo da recessão. Ele comentou também a oscilação negativa do Ibovespa. Essa variação não configura um quadro que possa justificar pessimismo porque foi pontual. “Ela não caiu, ela variou. Cair seria voltar aos padrões de dois anos atrás”, defendeu.
Aos empresários presentes, o presidente defendeu que a inovação tecnológica induz à busca de novas ideias, aperfeiçoamento e prosperidade. Em sua fala, fez ainda uma defesa de projetos como a reforma trabalhista e as medidas de controle dos gastos públicos. “Fizemos uma coisa muito razoável, nada populista” (ABr).