363 views 5 mins

Via Digital Motors

em Via Digital Motors
quarta-feira, 27 de julho de 2022

Lucia Camargo Nunes (*)

Fiat mexe pouco no Argo 2023

Novo Fiat Argo 2023. Foto: Stellantis.

O mercado até esperava mais, mas a Fiat renovou de leve seu compacto Argo. Até agora, alguns detalhes foram antecipados, entre eles de que vão ser mantidos os motores 1.0 Firefly de 3 cilindros com 77 cv com câmbio manual de 5 marchas e o 1.3 de 4 cilindros que rende 107 cv.

Era esperado o câmbio CVT, que foi lançado no novo Cronos na Argentina. O sedã será apresentado esta semana no Brasil.

No hatch são novos o para-choque frontal e a grade unificada com os faróis. Atrás, tudo igual. Ah sim, a cor da moda cinza Strato é uma outra novidade.

Já a versão Trekking, de apelo mais esportivo, tem um para-choque diferente e novos adesivos em preto e laranja.

Por dentro, a maior mudança é o volante herdado do Pulse. Os preços vão de R$ 75.490 (1.0) a R$ 85.490 a opção 1.3 Trekking – valores baseados no Distrito Federal e podem variar conforme o ICMS de cada Estado.

O Argo concorre com o novo Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix.

Toyota agora aluga seminovos

Kinto. Foto Toyota

A Kinto é a subdivisao da Toyota de assinatura de carros para pessoas física e jurídica.

Aos dois anos de negócios, a empresa de mobilidade passa a incluir carros seminovos em seu serviço de assinatura para pessoas físicas.

Funciona assim: contrato de 12 ou 24 meses de veículos Toyota seminovos com baixa quilometragem, em franquia de 800 ou 1.500 km por mês. O pacote para quem aluga inclui manutenção preventiva, assistência 24 horas, IPVA, carro reserva e seguro com cobertura para terceiros.

Não há preços divulgados. As condições do veículo, versão, quilometragem e plano escolhido determinam os “valores acessíveis”, garante a Toyota.

Para ter uma ideia, os preços mensais chegam a ser 20 a 25% mais em conta em relação à assinatura de um modelo similar zero-km.

Dança das Cadeiras 1

Pablo Di Si e Scott Keogh.

O Grupo Volkswagen promoveu mudanças de altos executivos. Pablo Di Si, Chairman Executivo da Volkswagen Região América Latina, assumirá a liderança do Grupo Volkswagen da América e também será o CEO da Volkswagen Região América do Norte a partir de 1º de setembro. Ele sucede Scott Keogh, que seguiu para a cadeira de presidente da empresa subsidiária Scout. A Volkswagen anunciará em breve o CEO na América Latina.

Dança das Cadeiras 2

Marluce Borges. Foto: Renault Nissan.

Marluce Borges é a nova diretora de compras da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi na América Latina. A executiva tem mais de 20 anos de experiência de gestão na indústria automotiva, com forte atuação em projetos multiculturais, definição de estratégias regionais e globais para as compras de matérias-primas e peças.

Dança das Cadeiras 3

João Oliveira. Foto: Jaguar Land Rover.

A Jaguar Land Rover anunciou João Oliveira para o cargo de Diretor Presidente da JLR América Latina e Caribe. Oliveira era Diretor Geral Brasil da Volvo Cars e atualmente é presidente da Abeifa, associação que reúne 11 fabricantes e importadores de veículos. “Com seu conhecimento de mercados, bom relacionamento com a comunidade local de investidores e concessionários e sua mentalidade ambiciosa e visionária, João está bem preparado para conduzir nossa transformação na América Latina em linha com a nossa estratégia” informou Martin Limpert, Diretor Regional – Overseas da Jaguar Land Rover.

(*) É economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal www.viadigital.com.br. E-mail: [email protected]