132 views 14 mins

Negócios em pauta 19/01/2016

em Uncategorised
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A – Conciliações Online

O Concilie Online, pioneiro no segmento, fechou o ano de 2015 com 500 conciliações online por dia. Destas, 82% foram finalizadas com acordo e 100% têm homologação judicial. Com o incremento da noção de cidadania, o número de processos nos mais diversos setores vem crescendo consideravelmente. As conciliações são vistas como a melhor forma de desobstruir o sistema judiciário e, quando realizadas online, as chances de resolução aumentam muito. Em média, uma conciliação realizada pelo Concilie Online tem solução em até sete dias. Já através da forma tradicional, somente o agendamento de uma seção de conciliação pode levar até 180 dias. Saiba mais em (www.concilie.com.br).

B – Agente Transformador

Em 2016, o Senac completa 70 anos. Ao longo desse tempo, ele vem contribuindo para o crescimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo do país. Desde 1946, foram mais de 63 milhões de atendimentos, que aumentaram as chances de muitos brasileiros de se inserir no mercado de trabalho. Ao acompanhar as constantes mudanças do universo profissional, e se antecipar às demandas do empregado e do empregador, o Senac consagrou-se como um agente transformador da sociedade. De olho no futuro, a instituição investe em projetos pioneiros voltados à qualificação dos trabalhadores que impulsionaram a sua atuação, e, até hoje, fortalece a sua marca em todo o país.

C – Aniversário de Santo Amaro

Para comemorar os 464 anos do bairro Santo Amaro, o Boavista Shopping recebe a exposição fotográfica “Santo Amaro: um olhar de referência”, que retrata importantes pontos do bairro. Está exposta na Praça de Alimentação do empreendimento, onde os clientes poderão vê-la até o próximo dia 31. São 28 imagens registradas pelas lentes do fotógrafo Cauê Godinho, no caminho de Mogi das Cruzes a Santo Amaro. Entre as fotos, a da imagem de Santo Amaro que relembra o surgimento do povoado no início de 1552. Esse nome, de origem cristã, é de um santo nascido em 513 d.C. na Itália. Outra imagem é do bandeirante Borba Gato, que basceu no então povoado de Santo Amaro (www.boavistashopping.com.br).

D – Estágio na Ambev

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016. A oportunidade é para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. No processo seletivo, a companhia busca jovens autênticos, criativos e com motivação para atuarem como donos do negócio. Ao entrar na companhia, o estagiário passará por um treinamento em que toda a empresa será apresentada. Após essa etapa, o estudante terá a missão de desenvolver projetos de melhoria na área de atuação, com autonomia para executar as atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área. Os interessados devem se cadastrar em (www.estagioambev.com.br).

E – Tempo Integral

O ano letivo começa com 50 mil novas vagas em escolas de tempo integral em São Paulo. O modelo criado pela Secretaria da Educação do Estado tem foco no projeto de vida dos alunos e chega, em 2016, a mais 39 unidades de Ensino Fundamental e Médio. Serão, ao todo, 532 distribuídas pela capital, região metropolitana e interior. O projeto se destaca pela união entre um currículo inovador e uma estrutura física com laboratório e espaços de aprendizagem. Além das disciplinas previstas na base nacional (Língua Portuguesa, Matemática e Ciências), a grade inclui matérias eletivas organizadas em parceria entre alunos e docentes. No Portal (www.educacao.sp.gov.br) é possível fazer uma busca por município e escolher a escola mais próxima.

F – Programação Especial

O Instituto Butantan conta com uma programação cultural especial para as férias escolares. As atividades começam hoje (19) e vão até domingo (24). As crianças poderão conhecer o mundo dos micróbios e participar de oficinas de modelagem, desenho e origami. Também estão previstas atividades em família, como jogos, rodas de conversa sobre serpentes, além da visita a um laboratório de pesquisas e a visualização por microscópio de amostras de células. O público poderá acompanhar a extração de veneno de uma serpente peçonhenta, caminhar pelo parque para conhecer mais sobre a história do Butantan e ainda participar de contação de histórias. Mais informações no site (www.butantan.gov.br).

G – Natureza e Fotografia

Viajantes que já estão se planejando para os feriados prolongados do primeiro semestre de 2016 podem anotar na agenda: o Antumalal Hotel é uma ótima opção para relaxar e curtir a natureza de Pucón, nos Andes Chilenos. Cercado por 5 hectares de jardins nativos às margens do Lago Vilarrica, o hotel-boutique oferece passeios para explorar a região – um deles é o tour fotográfico, que será realizado entre abril e maio, época perfeita para apreciar as cores do outono. Dedicado aos amantes da natureza e da fotografia, o passeio “As cores do outono em Araucanía”, será guiado pelo fotógrafo Fernando Tegú, fotógrafo especialista em avistamento de aves endêmicas como o Carpinteiro. Saiba mais em (www.antumalal.com).

H – Semana do Emprego

A Catho, site de empregos líder no país, organiza uma nova edição da Semana do Emprego até esta sexta-feira (22). O evento, gratuito e online, apresenta uma série de palestras que irão auxiliar profissionais no desenvolvimento de carreira, em especial no atual contexto do mercado de trabalho. Aborda questões cruciais para que os profissionais saibam o que esperar do mercado de trabalho nesse novo ano. Especialistas como Ana Paula Padrão, Sidnei Oliveira e Felipe Maluf, também marcam presença no evento. Para participar, acesse (catho.com.br/semana-do-emprego), cadastrar-se nas palestras desejadas e acompanhar a apresentação no horário indicado.

I – Confraria de Cervejas

Cerveja combina com verão e a loja do Empório Frei Caneca abre sua Agenda de Eventos 2016 com a palestra “Cervejas Belgas como você nunca viu”, realizada pela sommeliére de cervejas Aline Araújo, da importadora Bier & Wein e membro da “Maltemoiselles”, a primeira confraria feminina de cervejas da cidade. O evento acontece amanhã (20), às 19h30, e será complementado com uma deliciosa degustação de cervejas. Fazem parte da programação quatro rótulos exclusivos do “Brussels Beer Project” – projeto colaborativo para trazer ar fresco à cena cervejeira belga: Baby Lone, Grosse Bertha, Delta e Dark Sister. Informações tel. 3472 2001 ou ([email protected]).

J – Encontro Sobre Inclusão

O hotel Grand Hyatt São Paulo promove neste sábado (23), das 18h00 às 22h00, o 1º Encontro Nacional Sobre Inclusão – Todos Somos 1. Objetiva trocar experiências, apresentar as conquistas, desmistificar os temas relacionados à inclusão e estimular o debate para incentivá-la de modo responsável. A iniciativa é realizada pelas instituições Life Down, Best Buddies Brasil, Projeto Inclusão, Delá Pracá, Olhar Down, Emphatiae, Mano Down, Simbora Gente, Você Sabia? e Crescedown, que desenvolvem trabalhos em prol da inclusão no Brasil.

K – Marketing Eleitoral

O especialista em marketing político Gabriel Rossi estará à frente do curso à distância “Marketing Eleitoral: como construir uma campanha vencedora”, promovido pela ESPM. O curso tem 30 horas de carga horária, com início previsto para 5 de abril. Objetiva preparar os participantes com sólidos conhecimentos a respeito do tema, apoiado no conteúdo programático: eleições municipais; fundamentos e estratégias de marketing; branding e arquétipos políticos; como usar plataformas digitais; planejamento de campanha eleitoral; direito eleitoral. Inscrições (http://www2.espm.br/cursos/marketing-eleitoral-como-construir-campanhas-vencedoras).

L – Flebologia Estética

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Grand Hyatt São Paulo, acontece o International Meeting on Aesthetic Phlebology – IMAP, primeiro congresso do mundo focado no tratamento das veias com objetivo funcional e estético. É presidido pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake, médico cirurgião vascular, com o objetivo ser um evento científico de alto nível. Sua programação conta com temas direcionados especificamente para o segmento estético da flebologia, com palestrantes de renome internacional. Receberá médicos cirurgiões vascular focados no tratamento das varizes de diversos locais do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Sérvia, como também do Brasil. Mais informaçõs em (www.imap.med.br).

M – Cartão para Taxistas

Os taxistas que atendem pelo aplicativo poderão solicitar o Cartão99, criado para mais conveniência e segurança na hora de receber os valores das corridas realizadas. Os taxistas poderão receber na hora as corridas pagas pelo aplicativo que serão automaticamente creditadas nesse cartão. O Cartão99 vem com a bandeira MasterCard e, além de possuir a função de consolidar em um único lugar os ganhos advindos das corridas, também oferece todas as facilidades de um cartão convencional. Os taxistas poderão utilizá-lo em locais físicos ou on-line, que aceitem a bandeira MasterCard, além de realizar saques em qualquer casa lotérica. Informações (www.99taxis.com).

N – Novo Destino Disney

The Walt Disney Company e o Shanghai Shendi Group anunciaram a grandiosa festa de inauguração do Shanghai Disney Resort. Serão vários dias e inclui uma cerimônia espetacular de boas-vindas para os primeiros hóspedes no dia 16 de junho. O resort internacional, localizado no distrito de Pudong, em Shanghai, será o primeiro destino resort na China continental, com histórias características e personagens clássicos da Disney, com novas experiências adaptadas ao povo da China. O resort reflete a narrativa lendária da Disney, junto com a rica cultura chinesa e apresenta algumas das experiências mais criativas e inovadoras a serem compartilhadas com o povo da China e as futuras gerações. Saiba mais em (www.shanghaidisneyresort.com)