126 views 14 mins

Negócios em pauta 15 a 18/01/2016

em Uncategorised
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

A – Cuidado com o Idoso

O Hospital de Transplantes do Estado promove nesta segunda-feira (18), às 9h00, um seminário que visa discutir o envelhecimento e o cuidado ao idoso. O evento, que é gratuito, acontece no auditório do hospital. Conta com a participação da coordenadora da área técnica da Saúde do Idoso da Secretaria da Saúde, Claudia Fló, que discorre sobre o tema “Visão do Cuidado ao Idoso no Estado”. Além disso, serão abordados outros assuntos como cuidados de enfermagem ao idoso, diretiva antecipada de vontade e rim do idoso, entre outros. Inscrições no e-mail: (seminá[email protected]).

B – Artesanato Infantil

A Pritt, marca inovadora em produtos escolares, em parceria com a Wummelkiste – empresa alemã referência em atividades manuais educativas, lança duas opções de Kit de Artesanato Infantil: O Castelo Mágico e O Navio Real. A marca inova seu portfólio com o objetivo de promover o desenvolvimento da criatividade das crianças por meio de atividades manuais e educativas. Os kits também estimulam o envolvimento dos pais em experiência lúdica com seus filhos. O produto permite que o pequeno crie o seu próprio mundo em papel e aproveite cada momento da colagem ao lado dos pais ou amigos para se divertirem nos momentos livres. Veja exemplos em (www.prittworld.com.br).

C – Robotização no Judiciário

Estimular o estudo do uso de robôs que possam se encarregar de ações repetitivas, ou outras que se revelem oportunas, para agilizar o Poder Judiciário brasileiro em todos os seus ramos e atividades. Este é o objetivo do concurso “Robotização no Poder Judiciário”, promovido pela Ajufe. Os artigos deverão versar sobre medidas inovadoras que, por meio do uso de robôs – tanto hardware quanto software, colaborem para a simplificação, agilização e eficiência dos serviços judiciais ou administrativos da Justiça, de qualquer foro ou instância. Os projetos encaminhados poderão conter imagens de protótipos e diagramas que ajudem a explicar o funcionamento da inovação proposta. Mais informações em (www.ajufe.org.br).

D – Congonhas/Fortaleza

A Avianca Brasil vai oferecer um voo direto entre São Paulo e Fortaleza a partir do Aeroporto de Congonhas. Atualmente, a companhia já realiza quatro decolagens diárias entre os dois destinos, porém via Guarulhos. A nova operação, que começa dia 20 de fevereiro, será efetuada todo sábado. Na capital cearense pode ser feita a conexão ao voo internacional para Bogotá. Os bilhetes já estão disponíveis para compra pelo site da companhia pelo tel. 4004-4040 e via agências de viagens (www.avianca.com.br).

E – Negócios e Tecnologia

Nos dias 15 e 16 de março, no Transamérica Expo Center, a SAP realiza a 20ª edição do SAP Forum Brasil. O evento traz as últimas tendências e soluções para gerar oportunidades para as organizações, impulsionando os negócios digitais. O encontro visa mostrar como alguns novos direcionadores estratégicos para o sucesso das organizações estão provocando as transformações dos negócios e evidenciar o papel da inovação tecnológica como um habilitador dessa jornada para as empresas. Entre os principais temas está o da Economia Digital e das mudanças que estão exigindo uma transformação das empresas na condução de seus negócios. Inscrição e informações (www.sapforum.com.br).

F – Teatro para Executivos

A FAAP abriu inscrições para o curso intensivo de Teatro para Executivos, que ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro. Mantendo o conceito de aulas 100% práticas, o curso apresenta todas as ferramentas das artes cênicas para apoiar a comunicação e o contato interpessoal de profissionais corporativos. Os profissionais adquirem e ampliam sua auto-referência, a partir de jogos em grupo, exercícios de improvisação, criação de cenas e de uma atenção especial para o que comunica o corpo, a voz e o movimento do aluno em cena. A professora é a atriz e psicóloga, Nany di Lima, que tem se dedicado ao teatro, cinema, televisão e consultoria de eventos corporativos. Mais informações em (www.faap.br).

G – Opções de Graduação

A UFSCar oferece dois novos cursos no Centro de Ciências da Natureza do Campus Lagoa do Sino, em Buri. Foram criadas as graduações em Administração, com linha de formação em Sistemas Agroindustriais, e em Ciências Biológicas, com foco em Biologia da Conservação. Assim como os outros cursos – Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Alimentos – também contam com um currículo educacional que trabalha os conteúdos de maneira inovadora. Com essas duas novas opções, a UFSCar passa a oferecer 63 alternativas de graduações presenciais, distribuídas entre os quatro campi da Universidade (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino). Outras informações em (www.ingresso.ufscar.br).

H – Monster High

Até 2 de fevereiro, as férias no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, ficam ainda mais divertidas e de arrepiar com a atração Monster High Férias Monstro. O espaço conta com um circuito de estações interativas onde as crianças podem participar de diversas atividades lúdicas envolvendo os personagens como se estivessem no primeiro dia de aula na escola de monstros. A criançada terá uma experiência única participando de atividades multissensoriais passando pelo corredor monstromorfose para conhecer as regras da escola e se caracterizar com acessórios e adereços dos personagens favoritos se transformando num verdadeiro Monster High. A atividade é gratuita e direcionada para meninas e meninos de 4 a 12 anos. Mais informações tel. 3135-4000.

I – Recebimento de Numerário

O CompuSafe® (cofre inteligente) é uma solução da Brink’s, líder global em logística e transporte de valores. Ela prevê transporte, cofre, gerenciamento remoto, relatório online e outras funções, e possibilita agilizar e automatizar o recebimento de dinheiro no estabelecimento, otimizando, a gestão e o controle deste meio de pagamento. Entre seus principais atrativos, vale destacar o impacto na redução de risco e de custo operacional, com benefícios que eliminam os riscos de contagem, conferências manuais e possíveis perdas, trazendo tranquilidade na gestão dos negócios. São vários modelos disponíveis que permitem adequar a solução ao perfil e necessidade exatos do negócio.

J – Verão sem Canga

O ritmo é o de samba e para quem deixou para correr atrás do prejuízo agora, ainda dá tempo. A clínica de estética Onodera de Niterói acaba de lançar o projeto “Verão sem canga”, que consiste num acompanhamento com três consultas nutricionais, plano alimentar especial, orientação de atividades físicas, aparelhos e massagens para a redução da gordura localizada ou celulite. Tudo isso no período de quatro semanas. As clientes que tiverem o melhor resultado serão premiadas com um biquíni da Liquido. A clínica fica na Av. Roberto Silveira, 464, Icaraí, tel. (21) 3619-8585.

K – Investimento Confiável

Empenhada em manter a estabilidade e o crescimento da economia, a África do Sul vem adotando medidas para criar um ambiente amigável para os investidores interessados no país. Uma das medidas é a nova Proteção de Nota de Investimento que visa equilibrar os direitos e obrigações de investidores e governo. Este é um dos destaques, tal como a criação de uma One Stop Inter – Câmara de Compensação Departamental, que deve assegurar um ambiente favorável a seus investimentos. Os serviços de Incentivos são criados por meio do programa de Special Economic Zones, que já atraíram 59 investidores que aplicaram um montante superior a R 10,7 bilhões entre os anos de 2002 e 2014.

L – Teatros Isentos

Foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto que regulamenta a Lei 16.173/2015, que isenta imóveis em que funcionam teatros de pagar o IPTU. A lei, de autoria dos ex-vereadores Nabil Bonduki e Floriano Pesaro. Com o decreto, imóveis que funcionam como teatros e espaços culturais são isentos de pagar o IPTU, mas devem cumprir algumas regras, como ter caráter artístico e cultural, acesso direto por rua e capacidade de público, por sala, de até quatrocentas pessoas. O local não pode ser administrado por partidos políticos ou empresas sem fins culturais. As empresas receberão incentivos fiscais desde que apresentem projeto de investimento para instalar novas unidades ou ampliar as já existentes nas regiões definidas.

M – Indústria de Caminhões

A Ford foi a marca que mais cresceu em participação na indústria de caminhões em 2015, fechando o ano com 18% das vendas, um ganho de 3,7 pontos percentuais comparado a 2014, segundo dados do Renavam. Foi o segundo ano consecutivo de avanço da marca, que registrou um total de 12.923 emplacamentos e, entre outros destaques, consolidou sua liderança no segmento de caminhões leves e também foi a mais vendida no de semileves. A Ford foi líder também dos caminhões semileves, aumentando a sua participação de 14,8% para 42% com o F-350. O modelo, usado em aplicações como entregas fracionadas, serviços de manutenção e distribuição comercial de atacado e varejo, é reconhecido pela resistência e versatilidade.

N – Time Brasil

O Comitê Olímpico do Brasil definiu a estilista Lenny Niemeyer para desenhar os uniformes de desfile do Time Brasil nas Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Lenny participou do processo de seleção coordenado pela Luminosidade, empresa responsável pelos principais eventos de moda do País, entre eles o SPFW. A C&A será a empresa responsável por fornecer os uniformes. A modelagem é clássica e atemporal, reforçando o comprometimento e grandiosidade de um evento que vai ficar marcado na nossa história.