122 views 3 mins

Festival de Incoerências!

em Uncategorised
sexta-feira, 12 de junho de 2015

Festival de Incoerências!

Gente, chega a ser surpreendente do tamanho do “festival de incoerências” no contexto politico do nosso dilapidado país

O documentário Fantástico, da Rede Globo, nos mostrou domingo passado, um absurdo sobre a manipulação do erário público nos legislativos de algumas cidades do nordeste, o que deve acontecer um todo o território nacional. Trata-se do famoso “cabide de empregos” dos tradicionais e famosos fantasmas comissionados.
É por isso que faltam recursos para atender as necessidades do sofrido “povão”, por este Brasil à fora. Em Londrina, fiscais negociavam a sonegação de imposto em troca de altas propinas para algumas empresas não pagarem o tributo ou reduzir o seu valor.
Segundo a notícia, o valor apurado nessas “negociações” era entregue ao “cacique” do órgão arrecadador, para fazer o rateio.
Esse procedimento deve acontecer em vários outros estados, pois onde há possibilidade de sonegar, com ou sem “barganha”, por fazer parte da nossa cultura, é corriqueira a sonegação. Quanto à corrupção na Petrobras, a cada momento da investigação surge uma nova fraude. Inclusive ex-dirigentes do PT envolvidos no Mensalão, como José Dirceu, também estão envolvidos no escândalo da Petrobras.
Até Lula, que não sabia de nada no “mensalão” e que estava oculto na Petrobras, está envolvido nas “propinas” que estão em evidência no contexto administrativo do nosso país. Foram doações de empresas ao seu Instituto e expressivos valores recebidos pelas suas palestras. Diante disso tudo, agora Lula acusa a imprensas pela divulgação dessa pouca vergonha. Em resumo, estamos diante de uma fragrante demonstração de interesses escusos e total falta de PATRIOTISMO!
A câmara atuando a todo vapor para mostrar eficiência, acaba de votar a reforma política, que não era urgente, como afirmei em outras oportunidades, mas era exigida pela presidente Dilma. A proposta com outro teor, teve algumas estranhas alterações no atual contexto, que poderão ver vetadas no senado. Coisas importantes como acabar com a obrigatoriedade do voto; o excesso de “bla, blá, blá” na TV em horário nobre; o absurdo cociente eleitoral; as jocosas “palhaçadas” no também absurdo horário eleitoral e outras coisas de interesse da sociedade, ficaram no esquecimento.
Esse terrível “status quo” chega a ser desanimador, pois pouco adianta “darmos a cara para bater” em defesa da moralização e nada ou quase nada acontecer para melhorar a situação. É inacreditável a corrupção predominar no atual contexto, devido estranhamente seus personagens estarem tão carentes de PATRIOTISMO!

(*) É Jornalista – MTb 231.275 (www.emquestao.com) ou ([email protected]” data-mce-href=”mailto:[email protected]“>[email protected]).