421 views 3 mins

Turismo em alta no Japão abre espaço para experiências exclusivas e menos conhecidas

em Turismo
quarta-feira, 01 de novembro de 2023

Serviço do governo japonês auxilia turistas brasileiros a planejar a viagem gratuitamente; confira os novos horários de atendimento.

De janeiro a setembro deste ano,  o Japão recebeu mais de 17 milhões de turistas do exterior,  faltando apenas 3.7% para atingir o patamar de 2019, pré-pandemia da Covid-19. Com o crescente fluxo de turistas chegando, o país se depara com um desafio e uma grande oportunidade

Avaliado como o país que apresenta as melhores condições para a recuperação do turismo pós-pandemia e de modo sustentável (segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial de 2022), o Japão vem  se reorganizando para acolher  turistas estrangeiros, que na maioria das vezes buscam as atrações japonesas mais conhecidas mundialmente. Em outubro, o Japão alcançou o primeiro lugar entre os 20 países preferidos como destino de viagem por leitores da publicação Condé Nast Traveller. 

Para incentivar o turismo sustentável e receber mais visitantes, proporcionando a eles uma experiência positiva e inesquecível, o governo japonês está incentivando atividades culturais, de aventura e contato com a natureza em áreas menos movimentadas do Japão. 

Roteiros “alternativos” 
Desde o anúncio da isenção de visto* para brasileiros, a equipe da JNTO (Organização Nacional de Turismo Japonês) no Brasil vem atendendo mais pessoas com viagem marcada para o país asiático. Para ampliar as possibilidades turísticas, seus especialistas prepararam uma sugestão de rota que oferece experiências encantadoras, porém menos visitadas por turistas brasileiros. O itinerário pode ser percorrido em poucos dias e até mesmo antes ou depois do chamado “roteiro dourado”, composto pelos lugares mais famosos onde turistas costumam passar na primeira ida ao país.

*É fundamental lembrar que a isenção de visto é válida para visitas de até 90 dias com propósito de turismo e algumas outras atividades (todas as condições estão descritas no site da Embaixada do Japão [https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_ja/ptnot_10_08_2023_isencao_de_visto.html]); e que alguns países com voos de conexão exigem visto.