124 views 5 mins

Praia ou neve: feriado de Páscoa oferece condições ideais para todo tipo de viajante

em Turismo
quarta-feira, 20 de março de 2024

Mar perfeito no Caribe e montanhas nevadas nos Estados Unidos criam cenário perfeito para férias inesquecíveis

Com a Páscoa chegando mais cedo este ano, os viajantes ganharam um feriado com condições ideais para férias distintas, seja para quem quer relaxar em praias tranquilas ou para quem busca se aventurar nas montanhas nevadas, fechando uma temporada de esqui coroada com ótimas nevascas nos Estados Unidos.

Páscoa tropical
Para aproveitar o feriado curto, uma boa pedida é escolher os destinos do Caribe, facilmente acessados com uma parada em Miami. Quem consegue esticar os dias de folga pode aproveitar o final da temporada das Maldivas, com a certeza de águas cristalinas e muito sol.

Anguilla é um paraíso ainda pouco conhecido dos brasileiros. A ilha tem menos de 20 mil habitantes e reserva praias de águas cristalinas, areia branca e sombra criada pelos coqueiros. Resorts de luxo e uma gastronomia criativa complementam a viagem de desconexão. O Four Seasons Resort Anguilla ainda recebe um programa de bem-estar da Sensei, especialista em retiros com foco no corpo e mente. Entre as outras atividades, o chef estrelado Jason McLeod irá assumir o Bamboo Bar & Grill em março, e a medalhista olímpica Louise Hazel oferece sessões de coaching individual ou em grupo para aprimorar a saúde e o condicionamento físico das mulheres.

Em Paradise Island, nas Bahamas, o icônico Ocean Club, A Four Seasons Resort oferece um tradicional brunch de Páscoa para hóspedes e visitantes. Para animar a noite, o festival Junkanoo, uma celebração autêntica do arquipélago, traz apresentações com trajes coloridos, feitos com papelão, papel crepom e lantejoulas.

Outro arquipélago que está no melhor momento para visitas é as Maldivas, com ilhas de beleza surpreendente. Uma experiência inédita para entender a biodiversidade local é o novo Hologram Room do Four Seasons Resort Maldives at Landaa Giraavaru, que permite “nadar” com arraias mantas, em uma atividade acessível a toda família. Os que preferem mergulhar de verdade podem contar com o conhecimento dos especialistas do Centro de Descobertas Marinhas para acertar o local e melhores horários para encontrar as arraias. Como o Four Seasons está localizado em uma reserva da biosfera da UNESCO, há recifes de corais na região que costumam concentrar os animais.

Páscoa na neve
Alguns dos destinos favoritos dos brasileiros, como Vail, Jackson Hole e Aspen Snowmass, estão oferecendo excelentes condições para o esqui, resultado de grandes nevascas recentes, que prometem animar o final da temporada de neve.

As montanhas de Vail formam um dos maiores pólos de esportes de neve nos Estados Unidos, um destino perfeito para esportistas e amadores de todos os níveis. Além de esquiar e praticar snowboarding, é possível se aventurar em caminhadas de neve (snowshoeing), patinação no gelo e passeios de snowmobile. Já Jackson Hole, no estado americano do Wyoming, tem atmosfera de “velho oeste americano” e abriga algumas das pistas mais radicais dos Estados Unidos. Jackson Hole está próximo ao Grand Teton, parque nacional que é berço das mais variadas espécies de animais selvagens, como alces, bisões, raposas, coiotes e águias, que podem ser avistados de perto.

Celebridades, artistas e esquiadores viajam a Aspen Snowmass, no Colorado, para encontrar um cenário deslumbrante e vivenciar um dos destinos mais cobiçados do jet set mundial. Apesar de todo o glamour, Aspen é um destino para esquiadores: a área esquiável da montanha foi expandida, diversificando as pistas. Aspen também é famosa pelo après-ski animado e restaurantes de categoria internacional. O guia Michelin lançou a primeira edição do Colorado, e o Bosq, em Aspen, foi o primeiro restaurante da cidade a receber a honra, com uma estrela. O Element 47, principal restaurante do The Little Nell, o Prospect e o Mawa’s Kitchen entraram para a lista de restaurantes recomendados. Entre os favoritos de longa data, o Ajax Tavern é a escolha certa para jantares em família, e o Sam’s é a pedida no alto da montanha em Snowmass (https://www.fourseasons.com/).