341 views 2 mins

Museu da Energia e EDP promove programação cultural

em Turismo
quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Atividades gratuitas incluem oficina, teatro e bomba de sementes, e acontecem nos dias 21, 23, 24 e 30 de setembro, em celebração ao Dia do Rio Tietê e à 17ª Primavera de Museus

O Museu da Energia de Salesópolis e a EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, trazem programação especial para o Dia do Rio Tietê e da 17ª Primavera dos Museus, que este ano tem como tema “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”. Gratuitas, as atividades serão realizadas no Museu da Energia e no Centro de Exposições “Maestro Sebastião de Melo Faria”, e incluem oficinas e intervenção teatral, nos dias 23, 24 e 30 de setembro. O patrocínio da EDP ao Museu acontece através do Programa de Ação Cultural (ProAC), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
 
A programação especial tem início com a apresentação teatral “Tempo de Brincar”, da companhia teatral Mamulengo de Si Mesmo. O espetáculo promovido pelo Museu com apoio da EDP acontece no dia 23 de setembro, às 15h, no Centro de Exposições “Maestro Sebastião de Melo Faria”, e integra a 2ª Festa do Tietê, em celebração ao Dia do Rio Tietê (22 de setembro). 

No palco, o contador de estórias Durval Alexandre de Oliveira leva o público a um universo de brinquedo e brincadeiras, e incentiva a reflexão sobre a inovação, sobre presentear e estar presente, mostrando a importância da bola de gude, peão, pipa e pular corda, entre outras, para estimular a prática de atividades físicas e a socialização, convivendo naturalmente com jogos tecnológicos. A atividade é aberta a todas as idades ([email protected]).