74 views 3 mins

Zoom dá dicas para aumentar a segurança em reuniões virtuais

em Tecnologia
segunda-feira, 19 de julho de 2021

O Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) trabalha para integrar segurança à experiência do usuário, para que possam obter colaboração segura e sem atritos. Seja utilizando a plataforma Zoom para aprendizado híbrido, consultas médicas, ou diversos outros usos, aqui estão algumas dicas para ajudar todos os usuários a proteger suas reuniões:

Proteja suas reuniões
O Zoom oferece diversos recursos para ajudar os usuários a manter suas reuniões seguras e confidenciais. Vários desses recursos podem ser encontrados nas configurações de conta para ajudar a proteger as reuniões antes mesmo de começarem.

O Zoom sempre recomenda habilitar senhas para as reuniões. Desta forma, somente aqueles que receberam a senha no convite podem entrar. O recurso ‘Entrar antes do organizador” pode ser desativado, para que a reunião não comece sem a presença do anfitrião. Além disso, os usuários nunca devem compartilhar a senha ou a ID da reunião nas redes sociais ou outras plataformas online.

Quando se trata de segurança durante a reunião, existem recursos que podem ser encontrados no ícone de segurança para ajudar os usuários a conduzir reuniões seguras:
• Usar a sala de espera – os usuários podem habilitar uma área de espera virtual que evita que as pessoas entrem em uma reunião até que o anfitrião esteja pronto para iniciar. Os anfitriões da reunião podem então admitir as pessoas que estão na sala de espera individualmente ou todas de uma vez.

• Bloquear suas reuniões – Depois que todos os participantes ingressarem na reunião, o organizador pode usar o recurso Bloquear Reunião para impedir que outros participantes entrem na reunião.

• Controlar chat e compartilhamento de tela – Na seção “Permitir que os participantes:”, o organizador da reunião pode ativar ou desativar a capacidade dos participantes de usar a função de chat e compartilhar suas telas.

• Remover participantes – Se houver usuários não autorizados entrando na reunião, o organizador pode usar o recurso Remover Participante, que removerá o usuário da reunião e impedirá que ele retorne.

O Zoom recomenda a todos os usuários que sempre façam uso de todos os recursos de segurança disponíveis na plataforma.