100 views 3 mins

Yby Martech estreia série de conteúdo estratégicoe inovador na área de marketing para negócios

em Tecnologia
segunda-feira, 24 de maio de 2021

No último dia 20, foi a estreia da Trend Talks Yby – série inédita de conteúdo voltado para as áreas de marketing, tecnologia e vendas. Organizadas pela Yby – primeira martech de vendas do país integrante da Circle Aceleradora – as “lives” têm o objetivo de discutir tendências e pensar soluções estratégicas para conectar as principais mudanças e inovações na área de marketing para negócios, por meio de inteligência de dados, campanhas de incentivo, engajamento e desenvolvimento de plataformas digitais.

Com um time de profissionais e executivos de diversos segmentos, o diferencial da série será trazer conceitos, exemplos práticos, cases e experiências de marcas líderes no mercado. O primeiro episódio será sobre “Gamificação no processo de engajamento e vendas”, um tema que vem crescendo bastante e abrindo a mente de muitos executivos para novas metodologias em busca de resultados.

Para apresentar diferentes perspectivas sobre o assunto, os convidados da live de lançamento serão Luiz Augusto Barna, professor do curso de Jogos Digitais e Head da área de experiência de usuário na Caixa Econômica Federal; Henrique Bosco, Gerente Sênior de Marketing, Inovação e Produtos no Portal Terra e Vivo (Telefônica Brasil), e Ebru Semizer, Sênior Manager Marketing Communication & Market Intelligence na Mercedes-Benz.

O professor discorrerá sobre o conceito de gamificação e como tem sido usada em diferentes mercados, desde ferramenta de entretenimento, passando por plataforma de ensino até a composição de grandes estratégias de vendas. Semizer sobre o uso da inteligência de dados como motor de gamificação no processo de relacionamento entre marcas, força de vendas e público final. Já Bosco falará sobre a força e a importância do uso de conteúdos diversificados no processo de engajamento. O bate-papo, leve e dinâmico, será mediado por Teo Leme, CEO da Yby Martech.

“A gamificação é um sistema que, por meio de storytelling, estimula ações do público com resultados rápidos e visíveis. E o mais interessante é que ela não depende exclusivamente de reconhecimento com prêmios, pois consegue identificar por intermédio de ferramentas digitais como selos, badges, acesso a conteúdo especial, por exemplo. Ao envolver e trazer pertencimento, ela é capaz de estimular vendas e tantas outras ações importantes para as empresas.”, explica Leme. O Trend Talks Yby terá duração de 45 minutos. Para participar é simples: basta realizar o cadastro antecipado e gratuito no trendtalksyby.circlemartechlive.com.br.