WhatsApp lança campanha de combate a notícias falsas durante as eleições municipais 2020

Nas próximas seis semanas, o WhatsApp estará no ar com uma campanha de conscientização sobre a importância do combate às notícias falsas nas eleições 2020. Assinada pela AlmapBBDO, as peças serão focadas em três principais mensagens: na importância de verificar a veracidade da informação antes de compartilhar, na possibilidade de denunciar mensagens de disparo ilegal em massa e nas medidas tomadas pelo WhatsApp para evitar a divulgação de notícias falsas na sua própria plataforma.

As artes, que transformaram os emojis do WhatsApp nos tradicionais pins eleitorais usando as cores da bandeira do Brasil, serão exibidas no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e também serão veiculadas nos principais sites de notícias e jornais do país. As mensagens ganham ainda o reforço de influenciadores digitais como Evaristo Costa, Matheus Ribeiro, Mari Palma. Desde as eleições de 2018, o WhatsApp tem feito uma série de mudanças na plataforma e no time local dedicado à Políticas Públicas, Comunicação, Marketing e Negócios.

“O WhatsApp fez mudanças muito significativas nos últimos anos, o que ajudou a ter um entendimento mais qualificado sobre o contexto local para aprimorar os recursos do aplicativo. Toda essa mudança nos deu novas possibilidades para trabalharmos em parceria com as autoridades locais e, até mesmo, no entendimento de consumidores e clientes.” explica Renata Costa, gerente de Consumer Marketing do Facebook Brasil. “É um ótimo momento para trazermos essa campanha de conscientização para os nossos usuários usarem a ferramenta e os recursos com mais confiança”, finaliza. A campanha será exibida até 29 de novembro, quando acaba o segundo turno das eleições (https://denuncia-whatsapp.tse.jus.br/dew/rest/denuncia/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap