99 views 5 mins

Utilizar plataformas tecnológicas para armazenar dados é uma tendência no home office

em Tecnologia
sexta-feira, 27 de maio de 2022

Com o avanço constante e novos recursos tecnológicos, o acompanhamento de uma gestão de TI se torna necessário para que as empresas e pessoas tenham acesso e conhecimento de todos os recursos possíveis para serem utilizados no dia a dia. Atualmente com o trabalho em home office, as empresas tiveram que se adaptar e utilizar plataformas e tutoriais para que todos conseguissem trabalhar de casa.
A BHS, especialista em transformação digital e estratégias em TI, é uma empresa que ajuda os seus clientes a usufruir de todos os recursos e conta com uma equipe qualificada e treinada para oferecer um acompanhamento, fazendo com que tanto os seus funcionários e cliente tenham o melhor desempenho do Microsoft 365. De acordo com o CEO e diretor da BHS, André Xavier, com os recursos, as empresas conseguem aumentar a produtividade e otimizar o tempo para outras atividades, principalmente com o trabalho em home office. “Atualmente com os recursos tecnológicos disponíveis, todas as áreas dentro de uma empresa podem utilizar plataformas que irão auxiliar e melhorar a produtividade”, ressalta André.
A BHS, foi uma das empresas que durante a pandemia colocou os seus 230 funcionários para trabalhar de forma remota e que apostou em todos os seus recursos tecnológicos para migrar a equipe, de forma que a excelência fosse mantida no entendimento aos clientes e na entrega das demandas. Com a utilização do Microsoft 365 foi rápido e simplificado transferir estes colaboradores para o teletrabalho.
Para manter a comunicação em toda a empresa um dos recursos disponíveis no ambiente do 365, o Microsoft Teams, foi uma das soluções em que foi possível integrar engajamento entre os funcionários. Já para garantir a segurança da informação e dos dados, foi utilizado um forte sistema em nuvem de forma que a infraestrutura estivesse operando ativamente garantindo a proteção da organização. Com estes esforços e o apoio da equipe, foi possível fazer a implantação do home office da BHS em apenas duas semanas.
O CEO da BHS acrescenta que foi possível, mesmo com a equipe em trabalho remoto, manter a rapidez, qualidade de atendimento e a produtividade nas entregas. “Com o bom resultado, continuaremos com sistema de home office. Aumentamos a produtividade, o ambiente ficou mais próximo dos nossos clientes, teve uma redução dos custos com um espaço físico e a melhora da qualidade de vida dos funcionários”, destaca.
O Microsoft 365 reúne em uma única licença as atualizações e novidades necessárias para desempenhar o trabalho aproveitando todas as funcionalidades disponíveis. Atualmente o Microsoft 365 tem algumas novidades, entre elas o OneDrive, que com mais recursos melhorou a integração com o Microsoft Teams, com a possibilidade de armazenar as reuniões e as gravações no OneDrive for Business ou SharePoint, e a outra novidade foi o espaço disponível que antes era de 15GB e agora passou para 100GB.
O Microsoft Teams é um aplicativo muito utilizado por profissionais que estão trabalhando em home office e precisam se comunicar. Em 2020, o Microsoft Teams fez diversas atualizações, criando salas de breakout virtuais enquanto acontecem as reuniões. Os usuários podem bater papo com quem não tem conta Teams, além da capacidade de alternar contas pessoas e de trabalho.
Já o SharePoint Online, pode ser utilizado para automatizar a colaboração dos funcionários e fluxo dos trabalhos realizados, utilizando ferramentas disponíveis que irão contribuir para o trabalho da equipe e organização geral.
Uma plataforma de grande destaque que podemos ressaltar também é a Power Platform. Um conjunto de ferramentas em que é possível criar soluções, aperfeiçoar as decisões de negócios e analisar dados. O Microsoft Power Platform é composto por Power Automate, Power BI, Power Apps e Power Virtual Agents. Com a utilização deles é possível aumentar a produtividade, integrar dados, automatizar tarefas manuais, armazenar tudo em um só lugar, criar aplicativos e chatbots acessíveis. Outra opção é a nuvem do Microsoft Azure, que serve para armazenar e proteger os dados e evitar que eles sejam perdidos. Com ele é possível hospedar servidores. Dados e ter um ambiente seguro e protegido.