Em tempos de confinamento, os idosos sendo os mais vulneráveis ao coronavírus, a digitalização da melhor idade está se tornando cada vez mais comum. Com a tecnologia e diversas soluções digitais disponíveis no mercado, o público com mais de 65 anos tem conseguido administrar atividades do dia a dia por meio de sites, aplicativos e dispositivos digitais. Para Patrícia Soares, CEO da Prestho – fintech brasileira 100% digital e especializada em empréstimos consignados para aposentados – as novas interações realizadas pelos idosos pode ditar os negócios daqui para frente, impactando o mercado positivamente.
Nos e-commerces já é possível observar essa transformação. Cerca de 49% dos idosos já têm o hábito de pesquisar produtos na internet e, por consequência, fazer compras. Estas pessoas preferem receber os produtos em casa, mesmo que saia mais caro e assim elevam o valor do ticket médio – de acordo com informações do site Mercado & Consumo.
A internet tem facilitado a participação do idoso em diversos canais no mundo digital. Além das redes sociais e compras em site virtuais pela internet a Prestho identificou um aumento em buscas por serviços financeiros pelas pessoa com mais de 65 anos. De acordo com pesquisa realizada pela fintech, só nos últimos 15 dias do mês de março o pedido de empréstimo consignado online cresceu 28%.
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