81 views 3 mins

Tecnologia 27 a 29/04/2019

em Tecnologia
sexta-feira, 26 de abril de 2019

Startups para o setor de saúde

As startups que oferecem soluções de tecnologia à área da saúde estão alavancando os negócios no país. Prova disso é que o Brasil já tem mais de 250 delas, sendo que o país figura como 7º lugar na lista mundial de maiores mercados na área

E esta transformação não vem de hoje. Já em 2017, de acordo com o relatório Breakout Year in Tech, da Inside Latin America, o setor de healthtechs foi o segundo campo da tecnologia que mais cresceu na América Latina, com crescimento de 250% em relação ao ano anterior, 2016. Com soluções inteligentes em um mercado que precisa de inovação constantemente, algumas startups têm se destacado por facilitar a vida de milhares de pessoas por meio de tecnologia. Confira abaixo algumas delas.

99fórmulas
Em parceria com uma ampla rede de farmácias de manipulação, o 99fórmulas aposta na rapidez e praticidade para cativar seus clientes. Basta enviar uma foto da receita do pedido médico ou veterinário através do site e a empresa retorna com três cotações de farmácias diferentes para a mesma receita de forma gratuita e ilimitada. O tempo médio de resposta é de menos de 24 horas. Isso otimiza o tempo gasto pelo cliente na busca pelo melhor preço e mais informações sobre cada farmácia.

Amparo Saúde
A Amparo é uma empresa de tecnologia e saúde. É a primeira rede privada e independente de centros de atenção primária à saúde (APS) no Brasil. Oferece consultas, terapias, procedimentos de baixa complexidade, exames, vacinas, curativos, medicação e atendimentos à distância a seus pacientes. A Amparo se diferencia por trazer de volta o conceito de medicina de família com atendimento personalizado e acolhedor. Os pacientes são sempre atendidos pela mesma equipe (médico dedicado, enfermeiro e técnico de enfermagem) utilizando um sistema de gestão de saúde populacional proprietário que utiliza dados levantados por meio de integrações de tecnologia ao longo da cadeia de saúde em benefício do paciente.

Hi Technologies
A Hi Technologies é uma empresa especializada em tecnologia médica com sede em Curitiba. O carro-chefe da companhia é o Hilab, serviço de exames laboratoriais em que são oferecidos exames Beta-hCG, colesterol, HIV, entre outros. Voltado para farmácias, o produto entrega o resultado em cerca de 15 minutos a partir de uma análise com inteligência artificial e laudado pela equipe médica.