74 views 2 mins

Tecnologia 19/03/2019

em Tecnologia
segunda-feira, 18 de março de 2019

Após 18 anos, CorelDRAW volta ao mercado Mac

Marcando seus 30 anos de mercado, CorelDRAW Graphics Suite 2019 voa além do Windows com edições para uso na nuvem e em Apple

Um entre os dois principais programas para criação de design gráfico do mercado mundial, o CorelDRAW ganha neste mês de março nova edição que, pela primeira vez em 18 anos, volta a ter versões tanto para Windows quanto para Mac, da Apple. A decisão da empresa canadense é estratégica e faz parte de uma política de expansão em mercados verticais que a levou recentemente a adquirir o controle acionário da Parallels, empresa de software com forte proeminência no universo Apple.
A suíte de programas gráficos, que nos últimos anos vem ganhando ferramentas inteligentes a cada dia mais sofisticadas para facilitar a vida de profissionais de criação, fotógrafos, publicitários e editores, passa a incluir o CorelDRAW.app, aplicativo inédito que leva os programas à nuvem e dá ao usuário a facilidade de utilizar o sistema em qualquer lugar.
“O produto está espetacular”, diz o brasileiro Fernando Soares, que além de Gerente de Produtos da Corel para o Brasil é também um apaixonado de primeira viagem pelo CorelDRAW, que começou a usar ainda nos anos 90, muito antes de sequer sonhar que um dia trabalharia na empresa canadense. “As ferramentas assistidas por inteligência artificial e o APP que permite utilizar a suíte na nuvem vão levar os usuários ao paraíso – e isso vale tanto para a turma do Windows quanto do Mac.”
Segundo o executivo, a decisão de voltar ao mercado Apple faz parte de uma política de expansão da marca, mas não só isso. “É nossa resposta à pressão comunitária”, explica Fernando. “Há uma quantidade notável de usuários de PC que migrou nos últimos anos para Mac, e é dessa comunidade que tem nos chegado um volume expressivo de pedidos para ter o CorelDRAW no MacOS.”