93 views 11 mins

Tecnologia 03 a 05/08/2019

em Tecnologia
sexta-feira, 02 de agosto de 2019
Foto-priscilla temproario

Serviços e TI oferecem vagas tentadoras

Recentemente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que há cerca de 13 milhões de desempregados no Brasil

Foto-priscilla temproario

Entre os segmentos que prometem fazer sucesso num futuro recente e que necessita de mão de obra qualificada está o de serviços. Acredita-se que 36,8% das oportunidades serão nesta área. Foto: priscilla-du-preez

Porém, esta não é uma realidade que afeta todos os setores produtivos, como é o caso do segmento de tecnologia, softwares e serviços. Estima-se que até 2024 serão demandados 70 mil profissionais para atender a meta de dobrar este setor e Santa Catarina, que é polo em tecnologia, deve formar e abrigar grande parte desses especialistas.

De acordo com relatório da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o setor abriu 43 mil vagas em 2018. A previsão de investimentos na área é de mais de R$ 345,5 bilhões até 2022. Entre os segmentos que prometem fazer sucesso num futuro recente e que necessita de mão de obra qualificada está o de serviços. Acredita-se que 36,8% das oportunidades serão nesta área. Muito se fala da importância da experiência do cliente e do usuário para o sucesso e crescimento de um negócio e isto está intimamente ligado ao setor de serviços, área na qual a Faculdade Energia oferece um novo curso de pós-graduação. Segundo a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), há pelo menos 700 vagas disponíveis atualmente em Santa Catarina.
As startups e as empresas que vivenciam a transformação digital costumam ter o foco voltado para o serviço e a experiência do cliente e que certamente este é um fatores que está atrelado ao crescimento exponencial do setor. A transformação digital atende as necessidades das pessoas, otimiza recursos e promove melhorias, sejam elas em produtos, serviços, processos ou no próprio sistema de informações de uma empresa.

Com tantas oportunidades de trabalho e necessidade exponencial de mão de obra qualificada, as instituições de ensino precisam se adequar e formar profissionais alinhados com a expectativa e as necessidades das empresas. No design de serviços, por exemplo, é fundamental que o aluno se forme habilitado para atuar na avaliação, criação e implementação de melhorias no setor de serviços, por meio de abordagens inovadoras com foco na experiência dos clientes.

Evento de TI e Telecom

As redes de comunicação se tornaram necessidades primordiais, sejam elas no mercado corporativo ou para utilização pessoal. Essa transformação digital envolve uma mudança de estrutura, na qual a tecnologia tem um papel fundamental. Por consequência disso, o mercado vive diariamente a necessidade de aprimoramento constante nos setores de Telecom e Tecnologia da informação (TI). Com o intuito de promover a interação entre os profissionais que atuam nesse setor e as novidades recém-chegadas ao mercado, será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo, a NETCOM 2019.
Considerado um dos principais pontos de encontro e troca de conhecimento do setor, o evento vai reunir empresários, profissionais, acadêmicos e representantes do poder público para discutir tendências, realizar negócios e trocar conhecimentos sobre o desenvolvimento destes mercados. Em paralelo à feira, também será realizado um congresso com programação voltada às necessidades concretas dos profissionais de redes e telecom.
Serão apresentadas, ao longo dos três dias de evento, sessões simultâneas com trabalhos, palestras e painéis, além de orientação técnica, apresentação de soluções, normas, balanço e perspectiva de tecnologias, estudo de casos sobre fibra óptica, cabeamento, wireless, data center, comunicação unificada, segurança, IPTV, circuito fechado de televisão (CFTV), infraestrutura para data centers, redes locais e metropolitanas, voz sobre IP (VoIP), interligação de LANs e WANs, redes ethernet industriais e proteção elétrica. As inscrições para o congresso podem ser feitas diretamente no site oficial do evento. Para mais informações sobre a programação e as condições para pagamento, acesse: http://www.arandaeventos.com.br/ eventos2019/netcom/

Tecnologia permite uso de celular para sacar dinheiro

tec temproario

Foto: AI/TecBan

A TecBan, gestora do Banco24Horas, lança o Saque Digital, tecnologia que permitirá sacar pelo celular. Até o final do ano, a plataforma viabilizará envio instantâneo de dinheiro a qualquer pessoa, mesmo que não bancarizada.
Além da inovação do saque pelo celular sem a necessidade do uso de um cartão ou biometria, a nova tecnologia abre caminho para que as pessoas sem conta em banco tenham mais facilmente acesso ao dinheiro. Entre os benefícios, a solução otimiza a circulação do dinheiro e facilita a maneira como as pessoas físicas e jurídicas movimentam e usam os seus recursos.
A SafraWallet, plataforma do Banco Safra que funciona como uma carteira digital, será o primeiro a oferecer a tecnologia em todo Brasil. Seus usuários terão os mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas a sua disposição.
Por meio de um aplicativo, o cliente vai selecionar a opção “Saque Digital” e informar o valor desejado. Posteriormente, ele deve ir a um caixa eletrônico do Banco24Horas, selecionar a opção Saque Digital na tela, fazer a leitura do QR Code pelo app e o dinheiro será liberado.
“Estamos qualificando a experiência do usuário para os clientes das instituições financeiras que integram o Banco24Horas. O Saque Digital vai facilitar o saque de dinheiro e abrir caminho para novas funcionalidades que proporcionem ainda mais acesso da população aos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos”, afirma Tiago Aguiar, head de novas plataformas da TecBan. “O Banco24Horas tem o propósito de promover a inclusão financeira da população por meio de soluções eficientes e seguras que conectem ainda mais as pessoas aos seus recursos”, conclui.
A TecBan já está trabalhando com outras instituições que neste ano também oferecerão o Saque Digital a seus clientes. A solução foi desenvolvida para ser facilmente implementada pelas mais de 40 instituições financeiras que fazem parte do Banco24Horas.
Por meio do Banco24Horas, a TecBan é a 2ª maior rede independente no mundo em volume de saques e 4ª maior do mundo em número de caixas eletrônicos. Cerca de 135 milhões de brasileiros acessam o Banco24Horas, que gerou em 2018 cerca de 2 bilhões de transações nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados por 700 cidades de todos os estados do país. São mais de 10 milhões de pessoas usando os caixas eletrônicos todos os dias.

Senior abre 2ª turma EAD para formação de consultores

Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições para a segunda turma do curso EAD de formação de consultores da Senior, disponível na store da empresa. Podem participar profissionais das áreas de tecnologia, negócios, consultores de implantação de outros sistemas de RH, alunos ou ex-alunos de cursos como Administração, TI, RH, e usuários que almejam atuar como consultores de implantação. Atualmente, há vagas abertas nas regiões de Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e São Paulo.
O curso é totalmente online, com provas para avaliação do conhecimento obtido. É por meio de testes que a empresa avalia cada candidato, podendo credenciá-lo para atender os projetos da empresa, e acessando de forma mais completa às capacidades técnicas de cada profissional.
A “Academia de formação de consultores” é uma tradicional oportunidade da empresa e já existe há vários anos no modelo presencial, que foi este ano reestruturada para o formato EAD. O objetivo é formar profissionais que queiram prestar serviços para a Senior, capacitando esse público para atuar com as soluções da empresa (http://bit.ly/2JQhMm8).