O setor de confecção, têxtil e artefatos em couro no Paraná é um dos maiores geradores de empregos do estado, posicionando-se como o terceiro maior, atrás apenas dos setores alimentício e de construção civil, segundo dados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). No coração deste segmento está Cianorte, conhecida como a Capital Nacional do Vestuário, que não apenas abriga importantes indústrias, mas também desponta como um polo de inovação tecnológica para o mercado de moda no Brasil e no mundo.
Um dos principais expoentes dessa revolução tecnológica é o Grupo IRRAH, fundado há 20 anos em Cianorte. O grupo tem se destacado no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas, que são exportadas para mais de 60 corporações globais, um feito notável considerando que apenas 0,13% das empresas brasileiras atuam no mercado de exportação, segundo a Secretaria de Comércio Exterior do Governo Federal.
Especializado em produtos digitais para o mercado da moda, o Grupo IRRAH oferece soluções que automatizam processos, aumentando a eficiência em áreas estratégicas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. Sua matriz está em Cianorte, com unidades em Maringá e Dover, nos Estados Unidos e desponta na vanguarda da transformação digital na indústria da moda, com seis soluções inovadoras que são utilizadas por mais de 25 mil usuários em todo o mundo, incluindo grandes players do mercado digital, varejistas, big techs de CRM e influenciadores digitais.
Entre as principais inovações do Grupo IRRAH está o GTP Maker, uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para criar atendentes virtuais personalizados, otimizando o atendimento ao cliente em múltiplos canais, como WhatsApp, Instagram, Mercado Livre e Facebook. Outra solução inovadora é o Dispara Aí, que facilita a execução de campanhas e promoções no WhatsApp, fortalecendo a comunicação e o marketing digital (www.grupoirrah.com.br).