84 views 2 mins

Setor imobiliário inova com tours virtuais

em Tecnologia
terça-feira, 18 de agosto de 2020

Com a proibição das visitas presenciais aos imóveis, o tour virtual apresentou uma oportunidade de adaptação e inovação para os clientes e imobiliárias. Porém, além de facilitar a vida dos compradores, essa tecnologia também trouxe diversos benefícios para as imobiliárias e corretores.

Segundo Alexandre Rodrigues, fundador da JD Brokers imobiliária, o tour virtual potencializou o alcance dos corretores. “Esse novo modelo de visita a imóveis fez muito bem ao nosso negócio, pois trouxe mais comodidade, acelerou o processo de decisão do cliente, aumentou a produtividade dos corretores, economizou tempo, dinheiro e também ajudou na visibilidade e no conceito da nossa imobiliária”.

Os imóveis da empresa tiveram mais de dois mil acessos e quatro deles, de alto padrão, tiveram o martelo batido com o auxílio do tour virtual da Banib desde o início da pandemia, totalizando R$ 12 milhões em vendas. “A empresa já havia se antecipado e imaginava que o tour virtual era o futuro.

Com a chegada da pandemia, achamos que o mercado iria estacionar, no entanto, a procura triplicou por conta do isolamento”, completa Alexandre. Esse novo modelo de visita a imóveis e a adaptação do setor imobiliário nesse período de quarentena foi importante para a Banib Conecta , plataforma de tours virtuais.

A empresa teve um aumento de 74% no número de visitas nos tours virtuais desde que o isolamento social foi instaurado, com mais de 327 mil acessos a imóveis dentro da plataforma. “Além de facilitar o processo das imobiliárias, o tour virtual também simplifica a procura assertiva pelo imóvel por parte do comprador”, aponta Renato Rodrigues, CEO da Banib (www.banib.com).