191 views 3 mins

Série de webinars sobre tecnologia e desenvolvimento de carreira

em Tecnologia
quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A VERX, consultoria especializada no mercado de TI, promove no próximo dia 15 de outubro, quinta-feira, às 19h, o primeiro webinar da série CONECTA By VERX, que vai tratar de temas relacionados ao universo da tecnologia e do mercado de trabalho.

O lançamento da série CONECTA tem como objetivo disseminar conteúdo qualificado para profissionais de diversas áreas que queiram ampliar seus conhecimentos e habilidades sobre inovação, desenvolvimento de carreira e tendências em tecnologia e gestão. “Como empresa inovadora e especializada em tecnologia, a VERX procura trazer temas e tendências de interesse e, muitas vezes, pouco abordadas no país”, comenta Elizabeth Vasconcelos, sócia-diretora da Verx.

No primeiro webinar, com transmissão online ao vivo pelas redes sociais da Verx, o tema será o Movimento NoProjects e o fim da gestão de projetos de software. Liderado por Roberto Pina Rizzo, consultor Verx há 11 anos, engenheiro de Produção e mestre em Engenharia pela USP, especialista em transformação lean-ágil, gestão estratégica de TI e inovação. “Vamos trazer uma abordagem nova no Brasil, que tende a transformar a maneira como as empresas se organizam para o desenvolvimento de software”, diz o especialista.

O webinar vai envolver tópicos como o histórico dos projetos na indústria de software; desafios e dores da gestão de projetos nesse segmento e a desprojetização, que é a base do movimento NoProjects. De acordo com Roberto, no movimento de desprojetização o desenvolvimento deixa o modelo de projeto e seus paradigmas de foco em restrições e métricas de desempenho internas para direcionar o olhar para o produto e o fluxo da entrega de valor para o negócio.

O especialista lembra que, ainda que o tema seja direcionado para o desenvolvimento de softwares, o conteúdo apresentado pode ser utilizado por profissionais de alguns segmentos como administração, marketing e comunicação, por exemplo. “Os webinars vão atender a uma diversidade de públicos como consultores de tecnologia, gestores, empresas, fornecedores e profissionais em busca de novas oportunidades no mercado ou que já sejam candidatos em processos seletivos”, finaliza Elizabeth.