Saiba porque brasileiros estão ficando milionários tão rápido no mercado de negócios digitais

O mercado digital é uma indústria gigantesca de oportunidades de negócios e teve um crescimento imensurável nesse período de pandemia. Dentro desse nicho um dos que mais cresceu foi o segmento de lançamento de infoprodutos, que são os cursos ofertados online por profissionais de qualquer área. No Brasil, levantamento feito pela Catho Educação mostraram aumento de 68% nas inscrições para cursos EAD ou semipresenciais nos primeiros meses da pandemia. O nicho tem movimentado milhões e está em ampla expansão. A observação é do criador da agência de lançamentos Sparta, uma das cinco maiores do Brasil neste segmento, o empresário Euríler Júnior, que em menos de 3 anos já faturou cerca de R$ 40 milhões em infoprodutos. “Este meio tem métodos específicos de venda e ainda são poucos os que realmente dominam”, explica Euríler.

O mercado exige dinamismo. Agências de lançamento, vendem os cursos previamente e, para isso, precisam implementar técnicas específicas. O lançamento é um processo de vendas com data de início e de término, um período intenso em que a equipe deve promover picos de venda. Euríler se consolidou neste meio graças aos resultados efetivos, chegando a vender R$ 1 milhão em dois minutos. “É por isso que só os grandes nomes nos procuram, porque sabem que dominamos este meio”. As técnicas envolvem marketing digital, mas focado na oferta de produtos ligados à educação. “Meu time tem 400 pessoas, o diferencial é que oferecemos atendimento personalizado e cumprimos metas grandes”, explica.

Isso é possível porque a internet, quando bem utilizada, pode impulsionar a venda para milhões de usuários instantaneamente. “Técnicas de marketing digital e vendas bem aplicadas alavancam sua voz, sua marca e seu impacto para milhares de pessoas ao mesmo tempo, e você pode entregar o produto de forma muito rápida”, afirma o empresário. A Sparta lança cursos de diversos nomes, mas diante da demanda que existe em aprender sobre este nicho, Euríler lançará seus próprios cursos. “Quero compartilhar meu conhecimento e ajudar outras pessoas. Hoje sou um mentor de marketing digital, de lançamento e de empreendedorismo, poucos realmente sabem lançar”. A expectativa é lançar em breve o primeiro curso. “O marketing digital é promissor e está só começando, ainda existe um mar de oportunidades, e na minha opinião as maiores oportunidades estão no mercado de lançamentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap