Os eventos presenciais estão finalmente voltando a acontecer com frequência, mas após os dois anos de isolamento social provocados pela pandemia de coronavírus, a busca por conteúdos híbridos (ou totalmente online) tornou-se parte da rotina da maioria das pessoas.
Contudo, a vasta opção de shows, palestras e outros conteúdos com transmissão ao vivo disponíveis no dia a dia, faz com que a competição pela audiência seja mais acirrada. Pensando nisso, o Zoom Video Communications, Inc. (NASDAQ: ZM) aprimorou seus recursos para potencializar o engajamento do público online.
Entre as novidades, estão as enquetes que podem ser realizadas no início de uma reunião ou webinar. Além de facilitar a construção de relacionamento com os espectadores, estas perguntas ajudam a avaliar o sentimento dos participantes ao tomar decisões, lançar um questionário em sala de aula ou reservar tempo para check-ins e feedback.
Também vale reforçar que o sistema operacional do Zoom está cada vez mais intuitivo e pode ser utilizado sem dificuldades por pessoas com diferentes graus de familiaridade com o ambiente digital. Esta facilidade com a plataforma mitiga a queda de audiência em eventos online.
Zoom Events
Com a chegada do Zoom Events, ficou mais fácil de construir, hospedar e gerenciar com confiança um evento virtual ou híbrido com a mesma qualidade de experiências disponíveis em um evento presencial.
Com este recurso você pode: construir seus próprios hubs de eventos de marca; criar eventos multi-sessão; fornecer um salão de chat para networking de participantes, tanto dentro quanto fora de uma sessão; e personalizar os meios de inscrições para seu evento.
Zoom Whiteboard
Para reuniões ou aulas online, o recém-adicionado Whiteboard permite que os usuários colaborem simultaneamente em um projeto através de diversos recursos disponíveis em uma lousa digital, com desenho à mão livre, notas autoadesivas, texto, imagens, comentários e muito mais.
Poder interagir de verdade em um trabalho online, em vez de ter uma experiência passiva, mantém os participantes engajados a mais dispostos a contribuir com ideias e opiniões.
Para saber mais maneiras de utilizar o Zoom para potencializar o engajamento de seus eventos online, acesse https://blog.zoom.us/pt/expert-advice-to-host-a-hybrid-event/