92 views 53 secs

Programa voltado a jovens estudantes interessados em abrir a própria startup

em Tecnologia
terça-feira, 16 de agosto de 2022

Imagem: skynesher_CANVA

A Junior Achievement Brasil acaba de abrir inscrições para o programa JA Startup Nacional, voltado a estudantes com idade entre 15 e 24 anos. Entre os dias 25 de agosto a 22 de setembro, em aulas online e gratuitas no turno da noite, com grandes nomes do mercado, os jovens participantes conhecerão conceitos, ferramentas e desenvolverão habilidades necessárias sobre Economia 3.0. O intuito é que os participantes consigam transformar suas ideias em uma solução tecnológica e escalável para impactar positivamente a sociedade, com mentorias de profissionais voluntários. O projeto irá beneficiar 3.000 jovens em todo o país que tenham interesse em se capacitar sobre o ecossistema de startups.
 
– O programa utiliza a metodologia desenvolvida pela JA Brasil em parceria com a escola de negócios StartSe. O objetivo é que os jovens criem propostas de startups, vivenciando cada vez mais o empreendedorismo e se preparando para um mercado de trabalho inovador – explica a diretora de Operações da JA Brasil, Brenda Santos.
 
No dia 22 de setembro, será realizado o Demoday, evento de encerramento em que os jovens apresentam a solução criada em formato de pitch. Após uma avaliação, é escolhida a melhor startup, vencedora do JA Startup Nacional.
 
Os jovens podem se inscrever até o dia 23 de agosto, individualmente ou em grupo, por meio do site: https://jabrasil.org.br/jastartup