22 views 4 mins

Por que a repetição é uma estratégia fundamental para as redes sociais dos médicos?

em Tecnologia
segunda-feira, 12 de agosto de 2024

No universo frenético das redes sociais, onde a atenção é disputada a cada segundo, a repetição pode ser vista como um grande erro. Mas, a repetição estratégica é uma ferramenta para fixar sua mensagem na mente do público e alcançar os resultados almejados, especialmente na área da saúde, quando você quer se posicionar em um determinado segmento da especialidade em que atua.

Não se trata de simplesmente repetir as mesmas palavras até a exaustão. É preciso criar uma estratégia de conteúdo para reforçar sua mensagem de forma criativa, utilizando diferentes canais e formatos para alcançar o público certo e gerar resultados concretos.

Batalha pela visibilidade
É importante criar uma experiência para o seu público, tornando sua mensagem mais familiar e interessante. Você deve estar tão presente na mente de seu público, que quando ele precisar do que você faz, ele logo lembre de você. Isso é fundamental na área da saúde e em outros nichos que não lidam com compras por impulso ou grandes promoções, por exemplo.

Repetindo com criatividade
Para evitar a monotonia e manter o público engajado, a variedade é a chave. Explore diferentes formatos (textos, imagens, vídeos, lives) e adapte sua mensagem para cada plataforma, explorando suas ferramentas e recursos específicos. Apresente a mesma mensagem de diferentes ângulos, enriquecendo-a com histórias e exemplos que a tornem mais relevante.

Ferramenta de engajamento
Lembre-se: a comunicação nas redes sociais é uma conversa bidirecional. Responda a comentários, participe de debates e incentive o engajamento do público em torno da sua mensagem. Uma pitada de humor pode também tornar sua mensagem mais cativante. Temos vários exemplos de mensagens passadas em forma de memes que tiveram resultados muito bons entre os nossos clientes da área da saúde.

Repetindo para o sucesso
Defina seus objetivos, crie um calendário editorial, monitore seus resultados e seja consistente. Experimente, explore diferentes estratégias e encontre o que funciona melhor para você e seu público.
A repetição estratégica é a arte de amplificar sua voz nas redes sociais e conquistar a mente e o coração do seu público.

Trabalhando há mais de 20 anos com comunicação, percebo que muitos clientes questionam a repetição de temas estratégicos. “Já falamos sobre isso, por que falar novamente?”, perguntam. Mas a verdade é que a repetição é crucial para fixar a mensagem na mente do público.

É como plantar uma semente: você precisa regá-la e cuidá-la com frequência para que ela cresça forte e saudável. Da mesma forma, a repetição estratégica nutre a mensagem, garantindo que ela alcance o público certo e gere os resultados desejados.

A repetição não é um sinal de preguiça ou falta de criatividade, mas sim uma ferramenta para alcançar resultados nas redes sociais e também em outras formas de comunicação.

(Fonte: Fernanda Momm Jornalista, especialista em Comunicação Corporativa e Marketing Digital e sócia da Presse Comunicação).