51 views 2 mins

Plataforma oferece cursos gratuitos para empreendedores digitais impulsionarem negócios

em Tecnologia
terça-feira, 16 de abril de 2024

O Bling, sistema de gestão online para empresas, que faz parte do grupo LWSA, acaba de lançar o Bling Academy, uma plataforma de cursos online e gratuitos, voltada para pequenos e médios empreendedores que precisam de qualificação para melhorarem a gestão e impulsionarem seus negócios no e-commerce.

Os conteúdos do Bling Academy podem ser acessados no site (https://vip.bling.com.br/blingacademy), com computador ou celular, por qualquer pessoa, mesmo que ainda não utilize o Bling como sistema de ERP. 

Os treinamentos incluem gestão do negócio, finanças, marketing, precificação, busca por produtos e fornecedores, abertura de MEI/CNPJ, emissão de notas fiscais, como vender em marketplaces como Amazon, Shopee e Shein, e ensina empreendedores a utilizarem a plataforma Bling. 

“Com o Bling Academy, todo empreendedor passa a ter um canal de fácil acesso e gratuito para aprender sobre gestão do seu negócio no e-commerce e como contar com um sistema de ERP como o Bling para gerenciar todos os canais de vendas, seja loja online ou em marketplaces, de forma integrada”, explica Marcelo Navarini, diretor geral do Bling.

Os treinamentos são realizados por colaboradores Bling, além de especialistas e influenciadores que atuam em vendas online e são parceiros da plataforma, entre eles, Cris Terovydes, especialista em treinamentos para e-commerce. 

“Teremos trilhas voltadas para diferentes níveis, que podem auxiliar tanto quem está iniciando sua jornada quanto quem já vende online há pouco ou muito tempo, com treinamentos adequados para sua necessidade no momento”, destaca Cris.