109 views 2 mins

Plataforma oferece capacitação EaD para os profissionais de saúde

em Tecnologia
sexta-feira, 08 de maio de 2020

Plataforma oferece capacitação EaD para os profissionais de saúde que vão operar respiradores mecânicos. Iniciativa é do Instituto de Tecnologia (FIT), desenvolvida em parceria com a ABDI.
O ambiente online visa atender à demanda iminente do mercado por profissionais de saúde capacitados para operar respiradores mecânicos em todo o país. A crise do coronavírus e a pandemia causada pela Covid-19 deflagaram um aumento de números desses equipamentos em todo o país.
A Plataforma Respir@ é uma iniciativa do Instituto de Tecnologia (FIT), desenvolvida em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e conta com o apoio da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde).
O Respir@ reúne todo o material de educação a distância dos principais fabricantes de ventiladores pulmonares do Brasil e é destinado a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que vão operar os equipamentos.
A plataforma, disponível em versão web e mobile, fornece conteúdos de aprendizagem sobre os equipamentos das empresas Magnamed, Vyaire e KTK presentes no mercado nacional. Outras empresas que vierem a produzir respiradores poderão ter seus conteúdos inseridos na plataforma. São cursos rápidos, gratuitos, contendo vídeos, ebooks e webinares com especialistas dos fabricantes em horários pré-agendados.
A plataforma possui ainda um espaço para dúvidas e questionamentos sobre a operação dos equipamentos. Disponível em: https://brasilrespira.com.br/