121 views 2 mins

Mackenzie incentiva projeto de Trabalho em Québec

em Tecnologia
quinta-feira, 09 de março de 2023

Na última quarta-feira, 1º de março, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) promoveu a palestra “Trabalhe no Québec”, uma iniciativa da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) e do Escritório de São Paulo do Governo de Quebec.
A palestra apresentou informações sobre as características, cultura, atrativos e idioma do Québec e, em especial, as oportunidades de empregabilidade na maior província do Canadá, por meio da Feira de Empregabilidade, acessível no portal Quebec na Cabeça.
A iniciativa oferece oportunidades temporárias variando de um a três anos, com possibilidade de renovação de visto ou residência permanente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em plataformas parceiras ou do governo quebequense para pessoas a partir de 18 anos.
“Março é o mês oficial da francofonia, e queremos que seja um momento de evidência do francês, como uma língua de oportunidade, e promoção desta ação”, explicou a conselheira em prospecção do escritório de Québec em São Paulo, Sarah Sanchez.
A convidada mencionou que as empresas recrutadoras virão ao Brasil, em abril, para selecionar os candidatos e realizar as entrevistas. Segundo Sanchez, a iniciativa localizou 19 empresas interessadas em funcionários brasileiros, com a oferta de mais de 400 vagas abertas.
As vagas buscam profissionais com conhecimentos de ensino superior ou técnico, para suprir oportunidades voltadas aos setores prioritários, como: Tecnologia da Informação; Inteligência Artificial; Jogos Digitais; Enfermagem; Logística e Transportes; Engenharia; e Manufatura e Fabricação. (https://www.quebecentete.com/pt/).