82 views 3 mins

Inovação e segurança: essenciais para a experiência de compra nos classificados online

em Tecnologia
sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Venho de uma família de empreendedores. Minha mãe, que foi CEO por mais de 25 anos, foi uma inspiração para a construção de novos negócios.

Jean Marie Truelle (*)

Audaciosa, ela abriu mercados para sua empresa da área farmacêutica nos países árabes em plena Guerra do Golfo, também me ensinou que o mundo inteiro era a nossa oportunidade e me mostrou que cliente satisfeito é aquele que tem a melhor experiência.

Com esse mesmo entusiasmo que desde que chegamos ao Brasil, em 2018, para lançar um aplicativo de classificados online, o Popsy, é que não medimos esforços para aprimorar a plataforma, para que ela seja o meio mais rápido, fácil e seguro para todo mundo negociar qualquer item, novo ou de segunda mão, totalmente gratuito.

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que já foram vítimas de algum golpe ao tentar comprar pela internet. A alta do e-commerce durante a pandemia também tem feito disparar as reclamações no Procon por conta de problemas com a entrega, especialmente. No mercado de classificados online, a situação é a mesma.

É cada vez mais comum encontrarmos pessoas que já foram vítimas de algum golpe ao tentar comprar pela internet. A alta do e-commerce durante a pandemia também tem feito disparar as reclamações no Procon por conta de problemas com a entrega, especialmente.

Nesse sentido, investimentos em tecnologia e logística para a melhoria dos processos e que agreguem mais segurança nunca são demais. No Popsy, por exemplo, além de disponibilizar o pagamento via aplicativo, por cartão de crédito, evitando que os negociadores tenham que fazer transferências ou pagamentos pessoalmente, também foram fechadas parcerias com as empresas Loggi e Lalamove, para que as entregas das mercadorias também possam ser feitas pelo app, sem que os negociadores precisem se encontrar. Todo o sistema de entrega e retirada já pode ser realizado via portador em mais de 20 cidades brasileiras.

Outra prova da inovação do aplicativo é ser o único que conta com ferramenta de geolocalização que atua como facilitador crucial para o encontro de compradores e vendedores. O app reconhece a localização dos usuários em tempo real e mostra os anúncios de acordo com a proximidade e segmentação, descomplicando o contato direto entre os interessados. Também criamos modelos de machine learning para detectar comportamentos suspeitos na plataforma. Todos os dias detectamos e rejeitamos muitos golpistas.

Cada vez mais os clientes procuram não o mais barato, mas o melhor serviço. E as empresas dispostas a proporcionar experiências positivas e seguras, certamente se destacarão no mercado cada vez mais competitivo e digitalizado.

(*) É empreendedor, fundador do aplicativo Popsy – www.popsy.app.