86 views 2 mins

GeneXus busca parceiros para atender novas demandas do mercado

em Tecnologia
quinta-feira, 29 de outubro de 2020

A GeneXus Brasil, desenvolvedora global de soluções baseadas em Inteligência Artificial, busca novos parceiros para ampliar sua rede de provedores de soluções de software e prestadores de serviços no território nacional. Atualmente, 14 empresas integram o grupo de Solutions Partners e a meta é encerrar o ano com um aumento de 50%.

Outra novidade para impulsionar esta meta são os “agentes de vendas GeneXus”, chamados Sales Partners, que serão responsáveis pela prospecção de clientes a partir dos distribuidores. De acordo com Ricardo Recchi, country manager da GeneXus, eles já estão nas fases finais das conversações com novos contratos nesta recente modalidade de parceria.

O plano de expansão, que já fazia parte das metas da companhia, foi intensificado em função das novas demandas do mercado em decorrência da pandemia, que exigiu das empresas o investimento na digitalização dos processos para atender as demandas do isolamento e, agora, da retomada gradual das atividades.

O time de Solution Partners da GeneXus, que são empresas com mão de obra qualificada para apoiar desenvolvimentos de projetos low-code, estão espalhados pelo Brasil, mas em maior concentração nas regiões Sul e Sudeste do País. Nessa estratégia, o foco está em ampliar sua base de prestadores de serviços e agentes de vendas pelo território nacional.

“Uma grande parcela dos nossos parceiros são clientes que, motivados pelo interesse nas soluções, desenvolvem uma estrutura de profissionais certificados em GeneXus e tornam-se Solution Partners. Além deste time, agora, temos Sales Partners, que trabalharão lado a lado com os distribuidores para comercializar GeneXus. Com isso, difundimos nossas soluções por diversas regiões do Brasil”, finaliza Recchi. Outras informações: (www.genexus.com/pt/global).