363 views 57 secs

Faculdade de Medicina de Jundiaí busca inovação junto a startups

em Tecnologia
segunda-feira, 30 de junho de 2025

A tradicional Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), ligada à prefeitura daquela cidade, está selecionando startups interessadas em participar de seu Programa de Inovação em Saúde.

Vivaldo José Breternitz (*)

Quem nos falou acerca do assunto foi o Prof. Dr. Antonio Cesar Galhardi, Diretor de Inovação da Faculdade, que nos disse estar a instituição buscando startups dedicadas ao desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras na área da saúde, fomentando a criação de produtos, processos e serviços capazes de promover impacto positivo no setor, bem como contribuir para o aprimoramento da formação de seus alunos.

Às startups selecionadas serão fornecidos diversos benefícios, dentre eles o acesso à infraestrutura laboratorial da FMJ para desenvolvimento de pesquisas, mentoria técnica e de gestão por docentes e pesquisadores da Faculdade, divulgação das soluções desenvolvidas e outros.

As startups interessadas poderão inscrever-se até 15 de julho, devendo atender a diversos requisitos, dentre eles estarem formalmente constituídas e apresentarem soluções que tenham alcançado, no mínimo, a fase de prova de conceito.

O Programa terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da FMJ.
As startups interessadas podem obter mais informações e inscreverem-se por meio do site da FMJ (https://fmj.br).

(*) Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo, é professor e consultor – [email protected].