E-mail marketing: como ele pode ajudar sua empresa e seus clientes

Em média, um indivíduo recebe 121 e-mails por dia e, desde a pandemia, a ênfase dada às comunicações online aumentou ainda mais. Um estudo da Pathwire sobre o impacto da pandemia no envio de e-mail descobriu que 55% das marcas estão enviando mais e-mails aos clientes desde o início da pandemia. No entanto, para os profissionais de e-mail marketing, romper a desordem da caixa de entrada está se tornando cada vez mais difícil, mas cada vez mais importante.
 
No Brasil, com as atividades cada vez mais digitalizadas, cresceu um problema antigo: o da segurança cibernética. De acordo com uma pesquisa da NordVPN, empresa dedicada a soluções de privacidade e segurança e rede VPN, aponta um aumento de 400% nas tentativas de phishing via e-mails fraudulentos desde o início da pandemia. Segundo a empresa, essa ameaça representa 60% de todos os ataques cibernéticos. Na América Latina, entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano, a empresa Axur detectou 5.740 casos de phishing, que em relação aos anos anteriores diminuíram, pois o monitoramento constante levou à eliminação de muitas tentativas de fraude, sem poder enganar os usuários. Também em 2021, foram detectados 28.732 casos de phishing, sendo o setor financeiro, o setor de varejo online e as empresas que oferecem serviços baseados em aplicativos os mais afetados.
 
Com os recém-introduzidos Certificados de Marca Verificada (VMCs), os profissionais de marketing agora podem usar seu logotipo de marca registrada como um elemento visual de marca na caixa de entrada de e-mail — antes de abrir o e-mail. Ele ajuda a proteger os consumidores contra golpes de e-mail falsos. As primeiras indicações de profissionais de marketing que usam VMCs estão encontrando maior reconhecimento da marca e melhores taxas de abertura. Além disso, os VMCs garantem que uma empresa use o DMARC, trazendo mais confiança à caixa de entrada e ajudando a proteger contra usos não autorizados do seu domínio, incluindo phishing ou spoofing.
 
Mas o que é um VMC?
Um VMC é um certificado digital que verifica a propriedade do logotipo e permite que uma empresa exiba seu logotipo nas caixas de entrada de e-mail. Os VMCs fazem parte da iniciativa Brand Indicator Message Identification (BIMI), que ajuda a proteger contra phishing e spoofing. É como ter uma marca de verificação no Twitter garantindo ao destinatário que seu e-mail foi verificado. No entanto, os VMCs vão além do engajamento de e-mail, aumentando a segurança por meio do padrão BIMI, o que também deixará sua equipe de TI feliz.
 
VMCs que se beneficiam do marketing por e-mail
Os VMCs podem aumentar as impressões da marca, as taxas de engajamento e o ROI do email marketing. Ter um logotipo verificado nas caixas de entrada dos clientes pode ajudar sua mensagem a se destacar em meio a toda confusão. O logotipo verificado é um indicador visual de confiança que pode levar a taxas de abertura mais altas e proporcionar uma experiência mais positiva ao cliente.
Além disso, como a maioria das empresas já investiu muito em branding e logotipo, os VMCs permitem um novo canal para que isso valha a pena. Os VMCs exigem um gasto mínimo para um bom retorno. Os profissionais de marketing também podem emparelhar VMCs com subdomínios comuns para aproveitar ainda mais seu logotipo no email. Em suma, os VMCs suportam maior confiança e transparência na caixa de entrada, facilitando a conexão com seu público no email marketing.
 
Melhorando a segurança do e-mail
Para se qualificar para um VMC, as organizações devem ter a aplicação DMARC (Domain-based Message Authentication, Reporting & Conformance), uma política de autenticação de e-mail e protocolo de relatório que pode ajudar a proteger contra o uso não autorizado de seu domínio, como spoofing e phishing. No DMARC, as caixas de entrada verificam se o e-mail vem do domínio especificado. O DMARC também oferece visibilidade das mensagens enviadas do seu domínio. Assim, tornar-se elegível para um VMC também aumentará sua segurança de e-mail, o que garantirá que sua equipe de TI também esteja a bordo.
 
Gareth Mandel, CEO da eHarmony, disse em um comunicado de imprensa recente: “BIMI autentica e-mails usando DMARC, uma proteção chave contra phishing de e-mail, spoofing e outros ataques. Trabalhamos em estreita colaboração com nosso departamento de TI para garantir que nossa organização aplicasse o DMARC para que os VMCs pudessem ser instalados e exibir nosso logotipo verificado. Nossa parceria neste projeto fortaleceu ainda mais a conexão entre nossas equipes de CRM e TI.” Quando uma empresa é compatível com DMARC e recebe um VMC de uma autoridade de certificação, seu logotipo de marca registrada é exibido como um indicador visual de confiança na caixa de entrada, trazendo mais confiança à caixa de entrada e ajudando a proteger contra usos não autorizados de seu domínio, incluindo phishing ou spoofing.

(Fonte: Dean Coclin, Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios da DigiCert).

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