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Dicas para começar a usar o e-mail marketing

em Tecnologia
quinta-feira, 03 de agosto de 2023

Ainda não usa e-mail marketing? Descubra em que consiste e aplique as dicas para implementá-lo em seu negócio!

Autor: rawpixel.com

Para conquistar clientes, você pode implementar várias estratégias que são eficazes e fáceis de executar. Uma delas é o email marketing, estratégia que tem como foco os e-mails.

Você estaria interessado em implementar esta estratégia para aumentar seus clientes? Anote! Bem, então vamos apresentá-lo ao email marketing.

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma forma de marketing direto e digital, seu principal objetivo é utilizar o e-mail para divulgar os produtos ou serviços do seu negócio.

Além disso, ajuda seus clientes a conhecer as novidades de seus últimos artigos ou ofertas. Por sua vez, o uso do email marketing pode desempenhar um papel importante dentro de uma estratégia de marketing, gerando leads, reconhecimento da marca, construindo relacionamentos ou mantendo os clientes engajados.

Tipos de e-mail marketing

É importante estar ciente dos diferentes tipos de email marketing, pois cada um tem uma finalidade diferente. Esses tipos são:

  • E-mails de boas-vindas
  • Boletins informativos por e-mail
  • E-mails de nutrição de leads
  • E-mails de confirmação
  • E-mails dedicados
  • E-mails de convite
  • E-mails promocionais
  • E-mails de pesquisa
  • E-mails de marketing sazonais

Dicas para começar a usar o e-mail marketing

Aqui estão algumas dicas que damos para você começar a criar sua lista de e-mail marketing:

Não compre listas de e-mail

Existe uma política estrita baseada em permissões relacionadas a endereços de e-mail. Portanto, a compra de listas de e-mail é totalmente proibida. Portanto, não é aconselhável comprar e usar esse tipo de lista.

O que você pode fazer é incentivar as pessoas a receber mensagens por meio de conteúdos que captem clientes em potencial. Ou ofereça outros tipos de promoções ou descontos aos seus clientes que subscrevem a sua lista de emails.

Considere os padrões de e-mail nacionais e internacionais

Aconselhamos que você faça sua pesquisa e certifique-se de cumprir os requisitos legais e as leis aplicáveis ​​em sua área ao enviar e-mails automatizados, como o CAN-SPAM Act (Estados Unidos), o Canadian Anti-Spam Act (CASL) ou o General Protection Regulamento de Dados (GDPR) (da União Europeia).

Use este meio para conversar com seus clientes

Outro aspecto recomendado no e-mail marketing é usar esse meio para conversar com seus clientes. Embora o e-mail seja uma ótima ferramenta de marketing, ele também pode ajudar sua empresa de outras maneiras.

Você pode fazer uma pausa ocasional em seu conteúdo de marketing regular para enviar pesquisas, dizer a seus clientes o quanto você é grato por comprar em seu site ou apenas dizer olá.

Envie um e-mail apenas quando precisar

Quando um cliente lhe fornecer o seu endereço de e-mail, não abuse da sua confiança e seja prudente no número de e-mails que envia. Enviar muitos e-mails sem sentido pode fazer com que eles percam o interesse ou cancelem a assinatura.

Gostou do conteúdo? Conheça este artigo completo em nosso site oficial e descubra tudo o que o e-mail marketing tem para você.