185 views 8 mins

Como criar um site sem codificação

em Tecnologia
terça-feira, 08 de fevereiro de 2022

Se você está pronto para lançar um novo site para sua startup, blog pessoal, portfólio ou qualquer outro negócio, colocar as coisas em funcionamento pode ser um processo assustador e caro. Reunimos uma coleção de dicas para ajudá-lo a criar e lançar seu próximo site.

Se você não tem nenhuma habilidade de codificação, mas não pode desistir da ideia de se tornar um proprietário de site sortudo, existem serviços que tornam possível iniciar um site do zero sem qualquer codificação. Estes são os sistemas adequados e funcionais conhecidos como construtores de sites.

Um dos destaques mais notáveis ​​e inegáveis ​​dos construtores de sites é seu forte foco nas necessidades dos iniciantes. Esses serviços são fáceis de usar e convenientes, mesmo para os usuários que não estiveram envolvidos na criação de sites antes, mas têm a intenção de iniciar projetos profissionais carregados de recursos.

A maioria dos criadores de sites vem com painéis intuitivos, modelos responsivos gratuitos ou prontos para dispositivos móveis e ferramentas avançadas de personalização de design que ajudam você a aproveitar ao máximo o processo de web design. Outro recurso benéfico dos criadores de sites é o suporte profissional ao cliente que orienta o usuário em todas as etapas do processo de desenvolvimento do site. Finalmente, essas plataformas geralmente vêm com hospedagem integrada gratuita e escolha de nome de domínio. Isso permite criar e publicar seu projeto diretamente no site, o que elimina a necessidade de procurar um provedor de hospedagem confiável em outro lugar.

A gama de construtores de sites sem código é bastante extensa e cada plataforma possui recursos exclusivos para oferecer aos seus usuários. Isso é o que torna a escolha do sistema mais adequado bastante desafiadora para não-técnicos. Preparamos visões gerais das melhores plataformas que permitem iniciar sites de qualidade sem qualquer codificação. O conhecimento desses recursos permitirá que você escolha o melhor sistema que atenda aos seus requisitos e necessidades individuais de design da web. Dê uma olhada neles agora.

Para iniciar um projeto sem uma linha de código, você precisará realizar algumas etapas fáceis. Você não precisará de nenhuma habilidade especial ou experiência em web design para concluir a criação de um site de forma eficaz, pois eles são especialmente destinados a usuários com zero conhecimento de codificação. Aqui estão eles:

1. Procedimento de inscrição

Assim que você escolher um construtor de sites adequado, obviamente terá que se inscrever no serviço que selecionou. Como regra, isso pode ser feito de duas maneiras – enviando seu e-mail e ativando o link de confirmação ou usando uma de suas contas de rede social (Facebook e Google são as opções mais difundidas). Ambas as variantes são rápidas, simples e eficazes.

2. Seleção de modelos

Tendo entrado no sistema, não espere que você seja redirecionado para o painel logo no início (embora alguns sistemas façam isso). A quantidade predominante de serviços oferece a oportunidade de selecionar um modelo que funcione melhor para o nicho em que você trabalha, as ferramentas que planeja usar e a funcionalidade que deseja ter. Os templates são versáteis e alguns sistemas permitem escolher telas em branco para criar um site absolutamente do zero.

3. Nome de domínio

A escolha do nome de domínio também importa muito, quando você avança para o desenvolvimento do site. Como regra, os criadores de sites oferecem subdomínios gratuitamente por padrão, mas essa opção funciona bem apenas caso você pretenda testar os recursos do sistema. Não mais. Se você realmente tem planos de longa duração, explore as opções integradas de domínio e hospedagem que a maioria dos criadores de sites oferece. Em outras palavras, o sistema fornecerá a oportunidade de selecionar um dos domínios com base no nome da sua empresa. Você também pode conectar o seu próprio.

4. Desenvolvimento de Projeto

Assim que você selecionar o modelo que você gosta e tiver o nome de domínio para publicar um site quando estiver pronto, é hora de trabalhar na personalização do design. Geralmente, os criadores de sites têm ferramentas poderosas para dar ao seu projeto o design necessário. Você poderá escolher entre diferentes variantes de layouts, planos de fundo, ícones, estilos, fontes, opções de integração de cozinha e vídeo e outros elementos de design. Basta selecionar aqueles que melhor contribuirão para a personalização do seu site do seu ponto de vista.

5. Adição de Conteúdo

Projetar o layout do seu site e o apelo geral do seu projeto é uma etapa notável do processo de desenvolvimento da web, mas… isso é apenas uma parte. O conteúdo é o que a maioria dos usuários procura em seu site e você deve se esforçar ao máximo para pesquisar, selecionar e enviar apenas informações interessantes relevantes para a especialização do seu site (negócios). Estes incluem imagens, vídeos, enquetes, artigos e tudo mais.

6. Configurações de SEO

A próxima etapa que você precisará passar é a configuração dos parâmetros de SEO para o seu site. Se você deseja que seu projeto obtenha posições mais altas nos mecanismos de pesquisa, certifique-se de preencher as meta tags e outras configurações de SEO.

7. Publicação do site

A etapa final do desenvolvimento do seu site é a sua publicação. Antes de fazer isso, no entanto, verifique cuidadosamente todos os elementos e conteúdo do seu site. Assim que tiver certeza de que seu site está pronto – publique e veja o resultado!