Exportar produtos para o mercado dos Estados Unidos, um dos mais competitivos e exigentes em todo o planeta, por meio da Amazon, plataforma que representa 25% das vendas de e-commerce no país, será realidade para 50 empreendedores e empresários brasileiros. Eles foram selecionados para participar de um programa de aceleração entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Amazon, movimentando mais de US$ 161,5 bilhões nos EUA em 2021.
De acordo com a gerente de Competitividade da Apex-Brasil, Deborah Rossoni, auxiliar as empresas brasileiras a inserir-se e crescer em competência e competitividade no concorrido e-commerce dos EUA e na Amazon é uma conquista. “Quanto maior for o número de empresas brasileiras com expertise para exportar e vender seus produtos nos mercados mais disputados do mundo, mais esse conhecimento será internalizado e propagado na cultura empreendedora e empresarial brasileira, pois elas incorporam as melhores práticas dos ambientes negociais internacionais. Assim, todos ganham”, disse.
A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia mais de 15 mil empresas em 57 setores, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados (https://portal.apexbrasil.com.br/programa-e-xport-e-commerce/).
165 views
44 secs