108 views 2 mins

Baú-Tech: tecnologia nacional expande para América Latina

em Tecnologia
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

A startup iNeeds, fundada em 2020 e especializada em tecnologia para cidades inteligentes, (também conhecidas como Smart Cities), está expandindo uma das suas tecnologias inovadoras. Apelidado de Baú-Tech, o item, acoplado em uma moto, é munido de tempo parado, roteirização, trava de segurança, sensor de temperatura e também conta com um sistema de raios UV, que realiza sanitização contra vírus e bactérias.
Em sua nova versão, o baú deve contar com sistema de bluetooth, que visa dar validação ao patrimônio, bem como calcular a quantidade de baús que estão rodando nas ruas e se de fato o motoboy está trabalhando na empresa fornecedora.
Neste projeto, a empresa MN3, líder no mercado latino americano e com 19 anos de trabalho, é conhecida por oferecer baús de extrema qualidade para empresas como Ifood, Bradesco Seguros, e Rappi, além de ajudar o cliente a conquistar a confiança de grandes empresas estrangeiras e brasileiras, está sendo responsável por colaborar com esta expansão, fechando uma parceria de tecnologia exclusiva para os próximos 5 anos – o que de fato renova a estratégia da empresa e traz possibilidades de grandes produtos em sua linha de produção.
Segundo Pedro Curcio, CEO da iNeeds, a parceria deve trazer ainda mais segurança para as empresas e clientes, além de viabilizar a expansão da startup. “Ambas as empresas trabalham para expandir o baú refrigerado, tecnologia que muda o mercado, inclusive o da saúde, e o seu sistema pode regular a temperatura interna mantendo o ambiente refrigerado de acordo com os produtos transportados, como os medicamentos termolábeis e análises clínicas, que precisam de transportes sob refrigeração entre 2ºC e 8ºC”, afirma Curcio. “Já a esterilização, é feita através do gás ozônio que é liberado dentro do baú”, completa.