O Cristiano Ronaldo tem 3.146. O Neymar mais de 5 mil. O Messi não fica para trás, mais modesto que os companheiros, o argentino já acumula 779.
Você deve estar se perguntando a que se referem os números: salários, bonificações por alguma ação de marketing? Nada disso. Os dígitos correspondem ao número de postagens que cada atleta tem no Instagram. Pode parecer uma informação insignificante, afinal, o que importa mesmo é a quantidade de seguidores que cada um acumula, correto?
Nem sempre! Uma lista divulgada recentemente pela Hopper HQ (empresa especializada em marketing e mídias sociais), mostrou que o valor cobrado pelos jogadores por cada publicação na rede social pode chegar a US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,4 milhões).
O atacante português é lidera a lista com o valor de US$ 1,6 milhão, seguido de Messi, com US$ 1,16 milhão por postagem. Já o Neymar pode cobrar até US$ 824 mil por cada publicação.
Para o empreendedor e CEO da agência de marketing A5Mídias, Aldrin Nery, os valores mostram a importância das redes sociais atualmente e revelam que a presença virtual é fundamental, independente da profissão.
“O futebol já deixou há muito tempo de ser apenas dentro de campo.
Antes era só publicidade convencional, de TV e revistas. Mas as marcas e empresas estão mostrando que redes sociais podem ser uma terra valiosa para gerar lucros de forma democrática, rápida e de alcance incalculável”, afirma.
174 views
2 mins