80 views 3 mins

Alguns serviços online gratuitos durante a quarentena

em Tecnologia
sexta-feira, 17 de abril de 2020

Durante o período de isolamento social solicitado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), com o objetivo de diminuir a proliferação do coronavírus, muitas empresas estão disponibilizando serviços gratuitos. Além de iniciativas do bem que devem nos ajudar a superar este desafio de saúde pública nos próximos dias.

Conheça os serviços online que você pode acessar em casa:

SAÚDE
Missão Covid – a plataforma tem conectado, gratuitamente médicos voluntários a pessoas com dúvidas sobre o coronavírus ou apresentem algum sintoma. A Missão Covid conta com mais de 600 médicos cadastrados e 11 mil pacientes entre, entre atendidos e agendados.

EDUCAÇÃO
Cursos gratuitos Hospital Albert Einstein – Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre o combate ao novo coronavírus para profissionais da saúde.
São 12 temas, Manejo Clínico para o Coronavírus (Covid-19), Prevenção de Infecção, Uso Correto dos EPI’s pela Equipe Assistencial, Boas Práticas para Assistência Psicológica Durante a Pandemia da COVID-19 e Uso Correto das Máscaras: Cirúrgica e N95, além de 3 cursos em espanhol. Todos esses módulos estão disponíveis na página de Covid-19 do Ensino Einstein.

EMPREENDEDOR
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibilizou 100% dos cursos e capacitações online e gratuitos, entre eles estão marketing digital, redes sociais, gestão financeira e fluxo de caixa. Os interessados podem acessar ou ligar para o número 0800-570-0800.

STARTUPS JURÍDICAS
MOL — Mediação Online disponibiliza desde esta quinta-feira (2/4) a sua plataforma para resolução de conflitos a todos os tribunais de Justiça do país de modo gratuito. Completamente online, o procedimento inclui o envio da carta convite via blockchain, agendamento com todos os participantes para a sessão e assinatura eletrônica (tecnologia que dispensa o uso de certificado digital) do termo de acordo.

Lexio — Plataforma de criação e gestão de contratos. A proposta da empresa é que durante dois meses qualquer pessoa, de qualquer segmento, possa usar sua plataforma para criar, gerir e assinar contratos, tudo de forma eletrônica, sem a necessidade de encontros e assinaturas presenciais.