59 views 2 mins

Agentes de IA para transformar fluxos de trabalho em CRM, RH e TI

em Tecnologia
quarta-feira, 12 de março de 2025

A ServiceNow (NYSE: NOW), plataforma de IA para transformação empresarial, anunciou hoje o lançamento da plataforma Yokohama, expandindo seus agentes de IA em CRM, RH, TI e outras áreas para aprimorar fluxos de trabalho e impulsionar o impacto operacional. As novas funcionalidades incluem agentes pré-configurados, projetados para oferecer produtividade e previsibilidade desde o primeiro dia, além de ferramentas para criação, integração e gerenciamento completo do ciclo de vida dos agentes de IA.

Dado que dados alimentam a IA, a ServiceNow também anunciou a expansão do Knowledge Graph, com avanços no Common Service Data Model (CSDM), permitindo uma maior conectividade entre fontes de dados e melhorando a eficiência dos agentes de IA.

De acordo com Gartner, até 2028, 40% dos CIOs exigirão “Agentes Guardiões” para monitorar e conter autonomamente os resultados das ações de IA destacando a necessidade de uma abordagem coordenada para a implementação de IA em larga escala. Com o Yokohama Release, a ServiceNow se posiciona como a torre de controle dos agentes de IA empresariais, eliminando desafios como fragmentação de dados, lacunas de governança e dificuldades de desempenho em tempo real.

Diferente de outras soluções de IA isoladas, os agentes de IA da ServiceNow operam em uma única plataforma integrada, garantindo conectividade em tempo real por meio do Workflow Data Fabric. Isso permite que empresas gerenciem milhares de agentes de IA em CRM, TI, RH, finanças e outras áreas, garantindo visibilidade e controle centralizados.

“Agentic AI é a nova fronteira. Líderes empresariais não estão mais apenas experimentando IA; eles estão exigindo soluções que proporcionem produtividade em escala,” disse Amit Zavery, presidente, CPO e COO da ServiceNow. “Nosso framework líder de IA agentic atende a essa demanda ao oferecer previsibilidade e eficiência desde o início. Ao combinar IA agentic, data fabric e automação de fluxos de trabalho em uma única plataforma, facilitamos a integração da IA nos processos empresariais, permitindo que organizações mensurem e impulsionem resultados de negócios de forma mais rápida, inteligente e em escala.”