617 views 3 mins

Grupo educacional cria plataforma de vendas de intercâmbio para agências de turismo

em Sem categoria
quarta-feira, 24 de maio de 2023

Intercâmbio Store elimina custos operacionais tradicionais e otimiza processo de vendas

Vender um intercâmbio não precisa ser algo burocrático. Para facilitar e tornar este processo mais ágil e prático, a SEG – SEDA Education Group, holding composta pela SEDA College Dublin e Cork e SEDA Intercâmbios, está lançando a Intercâmbio Store – plataforma de vendas de pacotes prontos com os produtos mais procurados pelos estudantes brasileiros. São mais de 500 opções que o agente pode oferecer ao seu cliente com apenas três cliques. Os interessados em integrar essa iniciativa podem se cadastrar gratuitamente no link a seguir: https://intercambiostore.com.br/.
O processo de admissão é bem simplificado e o agente pode começar a comercializar programas de intercâmbio quase imediatamente após preenchimento do cadastro, que é simples, rápido e gratuito. Um ponto que chama a atenção é que os orçamentos são gerados com a logomarca da agência, reforçando seu próprio modelo de negócio.
Além de oferecer treinamentos pontuais sobre cada destino oferecido ou determinada campanha, a plataforma também organizará onboardings regularmente com todos os cadastrados – assim, conseguirão compreender a fundo as oportunidades de intercâmbio em cada país e como encontrar a melhor opção para cada aluno. O suporte ao agente de viagens é total.
Uma das propostas da plataforma é levar a oportunidade do intercâmbio para todo Brasil, inclusive cidades pequenas, onde não existem agências de intercâmbios, mas existe uma agência de turismo. “Esse mercado demanda muito conhecimento e confiança. Manter uma agência de intercâmbios em uma cidade pequena é inviável, mas se conseguirmos colocar o produto na agência de turismo da cidade, estaremos levando a oportunidade de estudar fora a todas essas pessoas”, enfatiza do CEO.
Inicialmente, os destinos disponíveis para as agências serão aqueles mais procurados e consolidados no mercado, com baixa complexidade de venda, incluindo a Irlanda, Inglaterra, Malta, Austrália, Canadá, Estados Unidos, África do Sul, Espanha e outros.
Muitas agências de turismo já tentaram parcerias com agência de intercâmbios, mas devido à complexidade da operação, muitas vezes, a parceria não gerava muitos resultados. Com a plataforma, eliminamos praticamente toda essa complexidade. “A regra de negócio das agências de intercâmbio é bem complexa devido as particularidades de cada produto. Nossa plataforma otimiza esse processo e já oferece o produto pronto para ser ofertado ao cliente final”, finaliza o CEO. A empresa estuda, em um segundo momento, disponibilizar o Intercâmbio Store para profissionais liberais, como professores, ex-intercambistas, entre outros interessados em atuar no negócio (https://intercambiostore.com.br/).