A – Alura Para Empresas promove live sobre tendências de educação e tecnologia No dia 29 de novembro, a Alura Para Empresas, solução de desenvolvimento de pessoas em tech, fará uma live exclusiva para discutir as principais tendências que devem impactar as áreas de educação e tecnologia em 2024. O evento acontece às 18h30 e […]
Marilyn Hahn (*) Há alguns anos era possível contar nos dedos as instituições que disponibilizavam serviços financeiros. No entanto, com o surgimento das fintechs, o mercado passou por uma transformação significativa, oferecendo uma ampla gama de soluções. Agora, os clientes têm a oportunidade de escolher entre diversas opções e encontrar a melhor solução que atende […]
Paulo Bertolini (*) Dados divulgados esse ano pelo MapBiomas, mostram que o desmatamento no Brasil atingiu números alarmantes em 2022, com um crescimento de 22,3%, representando um desafio para a preservação ambiental e a sustentabilidade dos recursos naturais. Os biomas mais afetados são a Amazônia e o Cerrado, que juntos somam mais de 347 mil […]
Ricardo Capucio (*) Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) emergiu como uma força transformadora em diversos setores, incluindo a educação. Com a promessa de aprimorar a personalização do ensino, otimizar o acesso à informação e ampliar as fronteiras da aprendizagem, a IA está revolucionando a maneira como os educadores abordam a transmissão do conhecimento. […]
Mariana Zaparolli (*) e Murilo Rodrigues (**) No mundo digital, a tecnologia atua como um elemento-chave na oferta de experiências, produtos e serviços. As constantes mudanças exigem uma arquitetura corporativa que viabilize o rápido desdobramento das necessidades estratégicas de negócios em evoluções pragmáticas de sistemas, dados e infraestrutura com qualidade, velocidade e segurança. Nessa configuração, […]
Ricardo Haag (*) O que sua empresa deve oferecer para que você esteja feliz em seu trabalho? Essa é uma resposta muito subjetiva, mas que, mesmo assim, podemos notar um certo padrão no mercado entre as gerações profissionais. Em uma nova pesquisa feita pela WeWork, dados preocupantes mostraram que estamos presenciando uma epidemia de insatisfação, […]
Jun Ueda (*) Uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos mostra que sete em cada 10 brasileiros pretendem comprar na Black Friday 2023, resultando um aumento de 16 pontos em relação ao ano passado. O Varejo é fundamental para economia e não é só isso: é o setor que está mais próximo das pessoas. […]
Alexandre Baehr (*) Uma pesquisa realizada pela IPC Maps 2023 mensurou que o potencial de consumo no Brasil poderá chegar a R$ 6,7 trilhões em 2023, valor que representa um aumento de 1,5% em relação ao ano anterior. Conectar este potencial à efetivação de uma venda é o desafio encontrado por todas as empresas. O […]
Silvinei Toffanin (*) e Márcia Abreu (**) Estamos perto de finalizar mais um ano. Isso significa que é hora de analisar todos os aspectos positivos e negativos pelos quais os nossos negócios passaram, aprender com os erros e iniciar o planejamento empresarial e tributário para 2024. Ao pensar no desenvolvimento do planejamento empresarial para o […]