Os 60 são os novos 40: os “novos seniores” trabalham, se exercitam, se locomovem e continuam independentes de seus familiares Nicolle Perico (*) Além disso, estão cada vez mais utilizando recursos tecnológicos. Em um primeiro momento, ler que os seniores fazem uso de tecnologia pode não nos parecer condizente com a realidade, mas é o […]
A Simplic (www.simplic.com.br), é uma fintech de crédito online que atua no Brasil todo e possui cerca de 5 milhões de clientes. A empresa – que só atua por meio da internet e não possui loja física – aposta no atendimento qualificado – via chat no próprio site, whatsapp, email, e call center, onde os […]
Solução completa para eventos @O mercado de eventos corporativos, educacionais e de entretenimento, abalado com o distanciamento social, recorre às ferramentas de videoconferência e live streaming. A profusão de e-convites para encontros on-line ocupa as redes sociais, sobrecarrega agendas das audiências remotas e impulsiona o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras. Esse contexto foi determinante para […]
A – Fundo para Artistas A pandemia acertou em cheio a indústria da música. A proibição da realização de eventos estancou a fonte de renda de milhares de artistas. A crise afeta também a arrecadação de direitos autorais por execução pública. Diante deste cenário, a União Brasileira de Compositores (UBC) e o Spotify lançam o […]
Marcelo Pires (*) O coronavírus acelerou a busca das empresas pela transformação digital. Da noite para o dia, muitas se viram obrigadas a migrar para o ambiente online para sobreviver, mesmo com pouca ou nenhuma experiência nesse formato de vendas e relacionamento. A jornada de compras do consumidor vem mudando há anos. As buscas pelo […]
Basilio Jafet (*) A Covid-19 nivelou as pessoas. Com o isolamento social, a Ferrari e o Fusca ficaram igualmente na garagem. O sapato de grife ou o chinelo de borracha andaram os mesmos passos. Essa experiência humanizou a humanidade. Evoluímos como gente e a consideração com o próximo será imprescindível no momento em que as […]
Marco Stefanini (*) A crise provocada pelo coronavírus exige calma para não colocar a empregabilidade em risco nem gerar um colapso econômico e social Minha avaliação é que o mercado corporativo brasileiro poderia ter um pouco mais de cautela perante a crise gerada pela pandemia do coronavírus. Diferente de outros países, que têm tentando preservar […]
Íntegra Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09 Página 10
Os motivos para que uma companhia adeque sua realidade à Transformação Digital são variados, e evidenciam os benefícios práticos que ferramentas inovadoras oferecem. Cláudia Oliveira (*) O mercado, cada vez mais competitivo, acompanha as demandas do público e as reflete diretamente na classificação de diferenciais que fortalecem a fidelização. Claro, para que se possa almejar […]
Toda sociedade tem uma história, um casal, ou alguns conhecidos, inicia um pequeno negócio e os filhos e parentes próximos crescem observando o esforço dos fundadores e aos poucos vão sendo inseridos no negócio. Com o crescimento do negócio e da família aumentam também as chances de sucesso e de conflito. Mas afinal, como surgem […]