Claudio Zanutim (*) Sempre foi interesse da ciência – estudar/compreender a mente humana e seus estímulos. Na arte de encantar os clientes, técnicas da neurociência foram somadas ao marketing e o comportamento do cliente passou a ser mais estudado pelo chamado neuromarketing. No conceito do marketing de conteúdo, a estratégia pode auxiliar com a relação […]
A – Atuação no Marketplace Donos de pequenos negócios interessados em ampliar presença em marketplaces contam com novo espaço exclusivo no Portal Sebrae. O comércio eletrônico é um processo irreversível, mais acessível a médias e grandes empresas. O site (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parcerias) reúne orientações e conteúdos sobre como as micro e pequenas empresas podem atuar no ambiente […]
Existe um ditado popular que diz “que se não vai pelo amor, vai pela dor” Edmar Oliveira (*) É isso exatamente que estamos vivenciando no caso da transformação digital no relacionamento com o cliente. A pandemia causada pelo Cornonavírus pegou a todos de surpresa. Com a imposição de um isolamento social, as mudanças na forma […]
Série de eventos online @A Quest Software, fornecedor global de software de gerenciamento e segurança de sistemas, realiza entre os dias 10 de junho e 3 de julho o Quest Tour 2020 para clientes e prospects. Devido ao momento atípico, a edição deste ano contará com uma série de eventos online com temas relacionados à […]
Leandro Martins (*) , Rodrigo Sauaia (**) e Ronaldo Koloszuk (***) A energia solar fotovoltaica é reconhecida como uma grande locomotiva de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Logo no início da implementação das medidas de isolamento social no Brasil, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) lançou uma nova campanha, a “Solar Urgente”, para […]
Marcos Martins (*) A pandemia decorrente da Covid-19 tem afetado negativamente diversos setores da vida social e econômica. Entre os setores mais afetados está o da saúde, que já sofre com a falta de leitos em hospitais, medicamentos e equipamentos de segurança para os médicos. Há carências não só nos grandes centros, mas agora também […]
Carlos Guimar (*) O relevante crescimento do setor de e-commerce é perceptível mesmo antes da crise instaurada pelo Covid-19. Quando tínhamos cenários de flutuação econômica ou ainda o pouco aumento do poder aquisitivo dos consumidores, a curva de crescimento das compras on-line sempre foi positiva. Em 2019, por exemplo, mesmo com um PIB de 1,1%, […]
EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09 Página 10
Alexsandro Ribeiro (*) Não é perseguição ou censura à liberdade de expressão, mas sim a contundente luta contra a indústria das fake news. As ações do STF, as denúncias de entidades da sociedade civil, e até as medidas tomadas por pequenos grupos digitais são respostas necessárias contra um mal que vem contaminando a saúde da […]
José Zeferino Pedrozo (*) A epidemia que assola o Brasil afetou amplos setores da atividade humana e desorganizou importantes segmentos da economia. Empresas e famílias ficaram devastadas por perdas de ordem pessoal ou material. Um dos setores que, a todo custo, precisa continuar em operação é o de alimentos. Se faltar alimentos no País, nesse […]