Eloiza Oliveira (*) Uma investigação efetiva mantém a credibilidade e evita os prejuízos financeiros. No processo de investigação de fraudes corporativas, em sua maioria, é comum que haja suspeita sobre o indivíduo que cometeu o ato irregular, seja através de uma denúncia ou da análise inicial dos fatos, até que se comprove com evidências aquilo […]
As teorias do marketing ensinam que “Todo o artista tem de ir aonde o povo está”. Ou seja, o mercado precisa estar atendo aos movimentos dos consumidores para saber como atender às suas demandas. Com o advento da pandemia foi recomendado que a população fique em casa. E, com isto, o relacionamento direto cliente empresa […]
O trader é um profissional que vive de operações realizadas na Bolsa de Valores. Em inglês, trade significa “troca”. Ou seja, neste caso, o trader é alguém que vive de fazer trocas no ambiente da Bolsa de Valores.Essas trocas na realidade são as movimentações de ativos, via compra ou venda. A ideia é que o […]
Um cenário que não se imaginava para um ano que começou efervescente, cheio de projetos e muito trabalho. Trabalhar em casa, no chamado home office, é a fórmula (e muitas vezes a única alternativa) para quem pode continuar exercendo sua atividade nesse tempo de isolamento social. A grande vantagem dos dias de hoje é que […]
Eduardo Nistal (*) Nos últimos anos, o brasileiro acostumou-se a observar instituições públicas com certo receio e desconfiança, considerando o cenário político desfavorável em termos de proximidade e identificação relacional. No entanto, recuperar a confiança do cidadão não é uma missão que deve ser encarada somente sob o punho administrativo de governos e prefeituras; as […]
Segundo dados do Sebrae, 98% das empresas do estado de São Paulo são de micro e pequeno porte. No Brasil, esse número representa 99% do total. Mas, neste momento de crise e isolamento social, essas são as empresas que mais sofrem com seu fluxo financeiro. Muitas, inclusive, deverão fechar suas portas. Como uma healthtech, a […]
Em meio à crise causada pelo novo coronavírus, os produtores das Indicações Geográficas (IGs) também estão procurando novas alternativas e uma delas é o e-commerce e as redes sociais, como já vem acontecendo com as vinícolas do Vale dos Vinhedos e os produtores de queijo da Canastra. O novo canal de venda também será adotado […]
A vocação empreendedora do brasileiro nunca esteve tão em alta e, nos momentos de crise, torna-se ainda mais evidente. Em 2020, o Brasil deve atingir o maior patamar de empreendedores iniciais dos últimos 20 anos, com aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de um novo negócio ou com um negócio com até 3,5 […]