“SmartVisit” é o novo serviço da Boehringer Ingelheim Saúde Animal que vai conectar os pecuaristas aos coordenadores técnicos da empresa em visitas virtuais às fazendas de pecuária de corte e leite em todo o Brasil. Com óculos de realidade virtual, será possível ao time técnico da companhia acompanhar de perto a realidade das propriedades e […]
EDIÇÃO COMPLETA Página 01 Página 02 Página 03 Página 04 Página 05 Página 06 Página 07 Página 08 Página 09
O webinar abordou desafios e pontos relevantes do agronegócio, setor que tem na produtividade sua maior contribuição para nossa economia. Desperdícios, qualidade, novos mercados, entre outros, foram debatidos de maneira clara e objetiva por especialistas renomados. Aproveite o conteúdo e sugira novas pautas. Envie para ([email protected]). Link para o vídeo e para o áudio.
Todo empresário deve se deparar, em algum momento, com a seguinte questão: qual é o melhor momento para vender uma empresa? Independente do tamanho do seu negócio, é importante avaliar esse timing para que não haja perda de valor na negociação. Mas antes de decidir se você quer ou não vender sua empresa, é preciso […]
Mauro Inagaki (*) Hoje, o sentimento majoritário no campo empresarial do país é de uma entrada forçada à era tecnológica. Com problemas complexos e externos ao poder de escolha do gestor, a tecnologia surgiu como uma aliada processual indispensável, na medida em que se mostra extremamente eficaz em termos de otimização de procedimentos e estímulo […]
Por mais que a tecnologia já tome conta de nossas vidas e muitas das transações sejam eletrônicas, uma das formas de pagamento mais utilizada pelas pessoas ainda é o boleto bancário. Por ser prático e de fácil acesso, muitos optam por pagar contas dessa maneira, principalmente as pessoas com maior idade. Mas, o que parece […]
Independente da modalidade de crédito escolhida, uma coisa sempre será certa nessa relação entre credor e devedor: a necessidade de uma garantia para assegurar o pagamento da dívida. Especialista explica como funciona cada uma delasO forte impacto econômico causado pela pandemia junto aos orçamentos familiares e empresas tem levado muita gente a buscar vários tipos […]
Anderson Mancini (*) Um dos setores mais impactados pela pandemia foi o de turismo. Mas, em vez de ficar de braços cruzados, esperando tudo passar, as empresas do segmento apostaram na transformação digital, dando espaço para entrarmos definitivamente na era da viagem 4.0. É inegável que a digitalização já vinha acontecendo no setor. Desde o […]
Marcelo Campelo (*) O homem desde os primórdios utiliza vários meios de se comunicar entre si, como sinais de fumaça, pinturas rupestres, passando assim sua mensagem. No entanto, a inviolabilidade, o segredo, a garantia de que ninguém poderia acessar o conteúdo do surgiu com o correio e os selos timbrado à cera quente, quando o […]
Falta de individualização nas estratégias; alto custo de aquisição; grande volume de recurso alocado de maneira pouco efetiva; baixo índice de inovação e protagonismo; perspectiva voltada para comunicação (layout) e não estratégia (marketing); colaboradores não se engajam, pois não entendem os objetivos ou nem são comunicados sobre eles; campanha e discurso com viés comum; e […]